Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Park Chan-wook filma com iPhone, em campanha da Apple
A Apple faz uma ode ao cinema e à cultura coreana em novo filme da campanha "Shot on iPhone". A marca recrutou o diretor sul-coreano Park Chan-wook para filmar usando apenas um iPhone 13 Pro e um iPhone 13 Pro Max.
Chan-wook criou um filme de artes marciais "Life is But a Dream" (assista abaixo), que mistura romance, comédia sombria e "pansori", um gênero folclórico coreano de narrativa musical, interpretado por um vocalista e um percussionista.
Com a participação de atores como Yoo Hae-jin e Kim Ok-vin, a proposta do curta-metragem surreal é explorar as perspectivas dos coreanos sobre a interconexão da vida e da morte.
A narrativa mostra um agente funerário que desenterra uma cova abandonada para roubar um caixão para o enterro de um guerreiro. No processo, ele acidentalmente desperta o fantasma de um antigo espadachim, que então acorda o espírito do guerreiro.
A criação é da TBWA\Media Arts Lab de Seul. Além do filme para o meio digital, a campanha é composta por peças para mídia social e out of home. Assista também, abaixo, o making of da produção.
Embora este seja seu primeiro projeto para a Apple, Chan-wook já havia rodado outro filme usando um iPhone: o curta-metragem “Night Fishing” (assista aqui), de 2011, que ganhou o Urso de Ouro de Melhor Curta-Metragem no Festival Internacional de Cinema de Berlim e foi criado com um iPhone 4.
Ficha Técnica:
Agency: TBWA\Media Arts Lab Seoul
Director: Park Chan-wook
Music: Jang Young-gyu