Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Câncer não define a pessoa, defende campanha
A nova campanha criada pela VCCP para a entidade Macmillan Cancer Support busca mudar o foco geralmente adotado pela comunicação que aborda o câncer.
Em vez tratar apenas das lutas emocionais e físicas de quem sofre com a doença, a campanha explora a vida comum das pessoas diagnosticadas, lembrando ao público que não é o câncer que as define.
Quatro filmes (assista abaixo) mostram as dificuldades da doença, mas com uma mensagem positiva sobre como a vida com câncer ainda é uma "vida normal" como amante, pai, amigo ou irmã.
A campanha se baseou em um dado, que 85% das pessoas com câncer não querem ser definidas pela doença.
Além dos comerciais para TV, a campanha contará com peças para mídia impressa, outdoor, rádio e ações nas mídias sociais.
Ficha Técnica:
Project name: Life with cancer
Client: Macmillan Cancer Support
Creative agency: VCCP
Deputy executive creative director: Matt Lever
Art director & copywriter: Colin McKean
Planners: Andrew Perkins, Jenny Nichols
Account handling: Ben Wardle, Natalie Barry
Media agency:PHD
Production company: Outsider
Director: Jim Gilchrist
Executive producers: Helen Brownlie, Tex Travi
Post-production: Paul Wilmot, Lisa Vaughan, MPC
Colourist: Jean Clement, MPC
Audio post-production: Parv Thind, Wave
Cinematography: Daniel Landin
Editor: Ben Campbell, Cut & Run