Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alice Wu dirige curta para Oreo, com foco na comunidade LGBTQIA+
A marca Oreo, a entidade PFLAG (que atua em prol da comunidade LGBTQIA+), a agência 360i e a diretora Alice Wu ("Você nem imagina") apresentam o curta-metragem “The Note” (assista abaixo).
O filme marca o início da campanha “#LifelongAlly”, que visa incentivar a próxima geração de apoiadores da comunidade LGBTQIA+.
A história mostra um jovem chinês-americano que está se preparando ansiosamente para revelar sua orientação sexual para sua família, com a ajuda de uma nota manuscrita – escrita em mandarim e inglês. Seus parentes próximos o ajudam a ensaiar o momento iminente.
À medida que o homem continua a praticar as palavras que eventualmente falará à sua avó potencialmente desaprovadora, também vemos os nervos visíveis de sua mãe. Mas sua própria apreensão em relação à situação não a impede de ser uma fonte de apoio para o filho. Antes de cumprimentar a família, ela envia uma nota para o jovem que diz: "She might be my mother, but you are my son".
Com o curta, a marca e a PFLAG querem incentivar uma cultura de apoio enfático e incondicional.
Como parte da estratégia, a Oreo doará US$ 500 mil para a PFLAG em apoio à missão da organização.
"Quando a Oreo me abordou pela primeira vez sobre este projeto, tive uma visão que honestamente não esperava que eles seguissem", declara Alice Wun, referindo-se ao elenco totalmente asiático e ao uso do mandarim. "Mas eles não apenas embarcaram, mas me apoiaram tremendamente para que eu mantivesse uma voz autêntica".