Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Wieden em 1º projeto para Sprite
Sprite estreia a campanha "Liga o Fresh" nesta segunda-feira, 30, lançando a Fresh Hour, um takeover da hora do rush, com pílulas de conteúdo, em regiões específicas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
"Sprite quer aliviar os momentos de pressão, proporcionando um refresh físico e mental no dia a dia ”, explica Pedro Abondanza, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
Serão mais de duas mil e quinhentas faces de OOH nas ruas e em todas as estações de grande fluxo das capitais. Na MTV, todos os breaks comerciais serão invadidos por conteúdos de Sprite. E, em algumas rádios, os boletins de trânsito terão uma hora de exclusividade da marca.
“Sprite é a segunda marca da Coca-Cola globalmente e queremos destravar esse potencial no Brasil, reconectando e dando um papel para ela na vida das pessoas. Acreditamos que a maior oportunidade para isso sejam as nossas embalagens individuais, drops de refrescância no dia a dia dos consumidores”, comenta Mariana David, gerente de marketing da marca.
“Nossa proposta é ressignificar a forma de falar de refrescância, quando os códigos da categoria estão todos muito parecidos. Estamos trazendo uma linguagem jovem, irreverente e, principalmente, não linear, para nos conectarmos com nosso público. Ver um conteúdo da marca deve ser tão refrescante quanto tomar um gole de Sprite”, defende Ana Carolina Santos, gerente de comunicação integrada de Sprite.
Este será apenas o início de um projeto que ganhará força no verão, com inúmeras ativações nas ruas, buscando conectar a marca aos consumidores.
A campanha é a primeira desenvolvida pela Wieden + Kennedy São Paulo, que assumiu a conta em junho, e foi concebida em parceria com diversos artistas multidisciplinares, de vários lugares do mundo: Marc Tudisco, Yeye Weller, Felms e o estúdio londrino Yumyum.
"Os fresh drops são como um gole de Sprite no seu dia. Não vão tirar os problemas da sua cabeça, mas vão dar uma boa refrescada", finaliza Renato Simões, executive creative director da Wieden + Kennedy.