arrow_backVoltar

‘Ligeiramente assustador’

Ryan Reynolds e ChatGPT em filme para Mint Mobile

11.01.23

O ator e empresário Ryan Reynolds experimentou o ChatGPT, ferramenta de IA que vem despertando interesse no mundo pelas respostas escritas que dá a variada questões, para criar um comercial para a Mint Mobile, operadora virtual de telefonia móvel da qual é sócio majoritário. O resultado, como ele diz no filme, é ligeiramente assustador”, mas convincente.

Publicado na terça-feira (10), o filme tem cerca de 230 mil visualizações no canal de Reynolds no YouTube e 209 mil likes no Instagram do dono da Mint Mobile (veja o comercial abaixo).

Reynolds conta que pediu para o ChatGPT, solução desenvolvida pela Open AI, de Elon Musk, escrever uma campanha que levasse em consideração os seguintes pontos: que o texto fosse para sua voz, que tivesse humor, que contivesse palavrão, que falasse das promoções do período de férias, que continuam na Mint Mobile, enquanto que a das grandes companhias do mercado já se encerraram.

O ChatGPT atendeu às expectativas, com o texto dizendo que as grandes companhias encerraram os descontos oferecidos no final do ano e que a Mint Mobile está com sua promoção mantida. E anuncia um bônus: quem assinar o serviço passará a ouvir a voz de Reynolds quando chamar o atendimento ao cliente.

Mas essa parte é uma brincadeira, esclarece o texto elaborado pela IA e lido pelo ator, cumprindo um dos requisitos do pedido feito por Reynolds. Diante disso, ele conclui que a ferramenta pode até assustar, porém, consegue cumprir bem a tarefa proposta.

‘Ligeiramente assustador’

/