Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ABTO incentiva doação de órgãos via Instagram
A Leo Bunett Tailor Made assina para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) a campanha "Like Donation", com o objetivo de incentivar a doação de órgãos. A iniciativa se aproveita do símbolo de curtir da rede social Instagram - o coração.
"As pessoas doam um coração várias vezes ao dia ao curtir uma foto no Instagram. Por que não aproveitar esse momento, em que clicamos duas vezes sobre uma foto, doando um coração de like, para lembrar as pessoas da importância de ser um doador?", questiona Vinicius Stanzione, diretor de criação da LBTM.
A comunicação tem parceria com mais de 30 fotógrafos - como Fabio Bataglia e Marcos Alberti - que possuem perfis ativos na rede. Os profissionais doaram alguns de seus cliques para a campanha, exibida via link patrocinado no Instagram.
A imagem traz o texto "Doe o Seu" e, quando curtida, o símbolo do coração completa a mensagem (veja as imagens abaixo). Na legenda, o fotógrafo conta que "doou essa foto e a chance de alguém continuar compartilhando o mundo #sejaumdoadorABTO", buscando incentivar o público a acessar a peça, que traz uma mensagem explicando sobre a importância e a necessidade do movimento.
Essa é a primeira campanha criada pela LBTM utilizando o Instagram como mídia. Até então, a rede social limitava a publicidade a um teste com apenas 20 grandes marcas globais.
Ficha Técnica:
Título: Like Donation
Produto: Institucional
Anunciante: ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos
Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretores de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione
Diretores de Arte: Marco Mattos e Pedro Rosa
Redator: Bruno Godinho
Atendimento: Junior Bottura, Guilherme Grigol, Luisa Prado e Caio Perez
Mídia: Fernando Sales, Ana Cláudia Rosati e Henrique Oliveira
Planejamento: Marcello Magalhães e Tiago Lara
Diretor de integração digital: Denis Gustavo
Art Buyer: Stella Crippa e Cristiano Godoy
Aprovação: Lucio Pacheco e Thiago Quintas Camara