arrow_backVoltar

Lion of St. Mark

Cannes revela homenageada de 2022

08.03.22

Colleen DeCourcy, que em dezembro do ano passado deixou o cargo de chief creative officer global e presidente da Wieden+Kennedy e se aposentou da publicidade (leia aqui), será homenageada com o Lion of St. Mark no Festival Internacional de Cannes deste ano, que acontecerá entre 20 e 24 de junho.

Colleen chegou à W+K como diretora executiva global de criação em 2013 e desde então a rede acumulou 149 Leões no Cannes Lions, incluindo cinco Grands Prix: quatro deles para o trabalho da agência para a Nike, incluindo para campanha "Nothing Beats a Londoner", criada pela W+K Londres, que ganhou GP no primeiro Social & Influencer Lions, em 2018; e em 2020/21 "You Can't Stop Us", da W+K Portland, que abocanhou o prêmio máximo em Film.

DeCourcy também será esse ano presidente do júri de Glass, prêmio que celebra a criatividade que muda a cultura. Em festivais anteriores, foi presidente do júri de Titanium (2019), presidente do júri de Cyber (2017), além de ter sido jurada por vários anos.

"criatividade – independentemente de quem ou de onde vem – pode mudar esta indústria e nosso mundo. Se tenho orgulho de alguma coisa, é que consegui criar espaço para as pessoas desbloquearem seu próprio potencial criativo, mostrando que há espaço para todos nós aqui", observa Colleen.

"Pioneira criativa, DeCourcy defendeu a paridade na indústria ao longo de sua influente carreira, demonstrando a criatividade como impulsionadora da mudança", declara Susie Walker, vp awards & insights dos Lions.

"Sob a liderança criativa de Colleen, a Wieden+Kennedy entregou um trabalho corajoso, inovador e vencedor de vários Leões. Sua criatividade realmente inspirou a indústria global a elevar o nível criativo", avalia Philip Thomas, presidente dos Lions.

Em 2016, Colleen DeCourcy participou do Festival do Clube de Criação, quando comandou o painel “Chaos and Content: the present and future of the creative agency”, leia aqui.

Em anos anteriores, foram homenageados com o Lion of St. Mark nomes como Mary Wells Lawrence, fundadora da agência Wells Rich Greene; Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners (leia aqui); os irmãos Piyush e Prassoon Pandey, respectivamente chairman executivo e diretor de criação da Ogilvy South Asia e diretor de cena; David Droga, fundador da Droga5 (leia aqui).

Em 2016, o brasileiro Marcello Serpa recebeu o troféu (aqui). No ano anterior, Bob Greenberg foi o escolhido (aqui).

Também já foram homenageados em anos anteriores Joe Pytka, Lee Clow, Dan Wieden e John Hegarty, entre outros.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lion of St. Mark

/