Lion of St. Mark

Cannes anuncia homenageada de 2023

12.04.23

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que Susan Hoffman, CCO da Wieden+Kennedy, irá receber o Lion of St. Mark deste ano. A premiação é um reconhecimento do festival pelo serviço à criatividade durante toda a carreira.

Susan chegou à W+K como a oitava profissional contratada pela agência e passou os últimos 40 anos ocupando cargos de liderança na criação, injetando sua perspectiva em trabalhos como “Go Forth” para Levi's, “Born of Fire” para Chrysler, “The Man Your Man Could Smell Like” para Old Spice e “Revolution” da Nike.

"É difícil acreditar que fui a primeira mulher criativa na W+K. As pessoas me perguntam por que ainda estou aqui. Minha resposta — Dan e David. Eles se preocupavam com as pessoas e o poder da criatividade", comenta Susan.

Susan participou, em 2020, do projeto Clube Insights, uma realização do Clube de Criação com apoio institucional da Rede Globo (leia aqui), A executiva já esteve no palco do Festival do Clube de Criação, em 2018 (aqui). Leia aqui um pouco mais sobre sua história.

No ano passado, Colleen DeCourcy, que em dezembro do ano passado deixou o cargo de chief creative officer global e presidente da Wieden+Kennedy e se aposentou da publicidade (aqui), foi homenageada com o Lion of St. Mark (leia aqui).

Em anos anteriores, foram homenageados com o Lion of St. Mark nomes como Mary Wells Lawrence, fundadora da agência Wells Rich Greene; Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners (leia aqui); os irmãos Piyush e Prassoon Pandey, respectivamente chairman executivo e diretor de criação da Ogilvy South Asia e diretor de cena; David Droga, fundador da Droga5 (leia aqui).

Em 2016, o brasileiro Marcello Serpa recebeu o troféu (aqui). No ano anterior, Bob Greenberg foi o escolhido (aqui).

Também já foram homenageados em anos anteriores Joe Pytka, Lee Clow, Dan Wieden e John Hegarty, entre outros.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lion of St. Mark