arrow_backVoltar

Lions Health 2015

Ricardo John fala sobre desempenho do Brasil

19.06.15

Bons insights, bem produzidos, e peças já conhecidas pelos jurados. Essa combinação foi a fórmula que levou o Brasil ao sucesso na categoria Health & Wellness do Lions Health, este ano, de acordo com o jurado Ricardo John, CCO da JWT. O país é, pelo segundo ano consecutivo, o mais premiado na competição: só na categoria Health & Wellness emplacamos 36 shortlists e ganhamos 16 Leões.

Tivemos um volume grande de trabalhos inscritos. Muito provavelmente fomos o país com mais inscrições. Mas os nossos cases, além de conceito bom, tinham valor de produção muito alto, eram bem executados, e isso seduz os jurados. Para completar, muita coisa que ganhou prêmio já tinha reputação, como as campanhas Bald Cartoons e  Tattoo Skin Cancer Check”, avalia John.

Segundo ele, porém, ainda há um gap de qualidade muito grande entre as campanhas filantrópicas e as que divulgam os benefícios de produtos. Na opinião de John, o GP da categoria Health & Wellness – Intimate Words, da Leo Mexico para P&G (veja aqui) –  tem a característica de ser uma ideia filantrópica transformadora, porém apoiada por um produto de uma grande marca.

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.

Lions Health 2015

/