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GP de Health: saúde é um driver para criação de projetos
Uma campanha criada pela McCann Tel Aviv para a Ikea conquistou o GP de Health & Wellness do Lions Health 2019. “ThisAbles” cumpriu todos os critérios estabelecidos pelo júri, como explicou Dedé Eyer (NBS), o jurado brasileiro na competição. É um case transformador e escalonável, podendo ser replicado pelo mundo. Além disso, é um driver de desenvolvimento de produtos.
“Não sou de uma agência focada em saúde e me impressionei muito com a maneira como os especialistas na área avaliam os trabalhos. Entram categorias como automóveis, óticas, moda. Se existe uma marca de sapato, você pode aplicar um layer de saúde e desenvolve um projeto”, diz Dedé.
O case de Tel Aviv contou com o apoio das ONGs Milbat e Access Israel, que ajudam pessoas com deficiência a melhorar sua qualidade de vida. A ação permite que qualquer pessoa imprima em 3D complementos que adaptam móveis e acessórios da Ikea para que estes possam ser utilizados por quem tem dificuldades (leia mais aqui).
“Ikea não é uma marca de health, mas ela tomou uma atitude para melhorar a saúde e o bem-estar de todos”, afirmou o jurado brasileiro. Ele disse que o case “Viva La Vulva”, da AMV BBDO para Libresse, esteve cotado para GP também, mas que o júri definiu que “ThisAbles” merecia mais o prêmio pela relevância do projeto, o que foi apoiado pela maioria das juradas na categoria.
O Brasil conseguiu 5 Leões em Health & Wellness (veja aqui). Na opinião de Dedé, já que health é um driver, que é uma lente que se pode aplicar para vários projetos, e ante o fato de que os principais grupos de comunicação do mundo estão investindo nessa área, seria importante que as agências brasileiras fizessem o mesmo.
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