arrow_backVoltar

Literacy Pen

Media.Monks cria ferramenta para ajudar no combate ao analfabetismo

08.04.24

Com o objetivo de ajudar a combater o analfabetismo no mundo, a entidade World Literacy Foundation (WLF) e a Media.Monks Los Angeles apresentam a "The Literacy Pen", uma ferramenta que promete capacitar indivíduos analfabetos a começarem a escrever e ler instantaneamente.

Com design compacto, o dispositivo é leve, tem tamanho de um polegar e é compatível com qualquer caneta. Funciona assim: os usuários verbalizam as palavras desejadas no microfone integrado. Com tecnologia de reconhecimento de voz, o dispositivo transcreve as palavras para uma tela digital, letra por letra, para que elas sejam transferidas diretamente para o papel.

A proposta é oferecer um "processo de aprendizado orgânico e sustentável", concentrando-se na repetição escrita e reforço visual.

‘The Literacy Pen’ representa um dispositivo pronto para mudar a vida de milhões de pessoas, que são impedidas em suas atividades diárias pela incapacidade de ler ou escrever. Através da aplicação inovadora de tecnologia básica, nosso objetivo não é substituir o direito humano fundamental à alfabetização, mas sim aprimorá-lo", defende Tomas Almuna, head de criação da Media.Monks.

Na ficha técnica estão os brasileiros da Vox Haus, que desenvolveram um storytelling e criaram a trilha sonora da campanha.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Media.Monks, LA

CCO: Jouke Vuurmans

ECD: Federico Duran

GCD: Tomas Almuna, Cristian Costa

ACD Copy : Luis Alburqueque

ACD Art: Oscar Gonzales

Lead producer: Liz Ch’ng, Servando Alonso

Production Company: Primo

CGI Studio: Believe

Audio Production Company: Vox Haus

Tech Company: Emerge

Literacy Pen

/