Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Media.Monks cria ferramenta para ajudar no combate ao analfabetismo
Com o objetivo de ajudar a combater o analfabetismo no mundo, a entidade World Literacy Foundation (WLF) e a Media.Monks Los Angeles apresentam a "The Literacy Pen", uma ferramenta que promete capacitar indivíduos analfabetos a começarem a escrever e ler instantaneamente.
Com design compacto, o dispositivo é leve, tem tamanho de um polegar e é compatível com qualquer caneta. Funciona assim: os usuários verbalizam as palavras desejadas no microfone integrado. Com tecnologia de reconhecimento de voz, o dispositivo transcreve as palavras para uma tela digital, letra por letra, para que elas sejam transferidas diretamente para o papel.
A proposta é oferecer um "processo de aprendizado orgânico e sustentável", concentrando-se na repetição escrita e reforço visual.
“‘The Literacy Pen’ representa um dispositivo pronto para mudar a vida de milhões de pessoas, que são impedidas em suas atividades diárias pela incapacidade de ler ou escrever. Através da aplicação inovadora de tecnologia básica, nosso objetivo não é substituir o direito humano fundamental à alfabetização, mas sim aprimorá-lo", defende Tomas Almuna, head de criação da Media.Monks.
Na ficha técnica estão os brasileiros da Vox Haus, que desenvolveram um storytelling e criaram a trilha sonora da campanha.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: Media.Monks, LA
CCO: Jouke Vuurmans
ECD: Federico Duran
GCD: Tomas Almuna, Cristian Costa
ACD Copy : Luis Alburqueque
ACD Art: Oscar Gonzales
Lead producer: Liz Ch’ng, Servando Alonso
Production Company: Primo
CGI Studio: Believe
Audio Production Company: Vox Haus
Tech Company: Emerge