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Live Marketing

Setor movimenta US$ 21,8 bi no Brasil em 2013

10.07.14


O setor de Live Marketing movimentou US$ 21,8 bilhões no Brasil em 2013, número 5,5% maior se comparado ao resultado de 2012.



Desse montante, a maior fatia investida foi para o segmento de Eventos (21%), seguido pelos investimentos em feiras e estandes (18%) e ações de relacionamento e fidelização de marcas (17,9%). As atividades nos pontos de venda responderam por 16%.



O Sudeste é a região com maior número de estruturas promocionais – desde agências estruturadas até pessoas físicas que trabalham como coligadas, com 80,2% do mercado, seguido pelo Nordeste (8,5%) e pela região Sul (8,48%).



Os dados foram captados por levantamento feito com cerca de 70 agências especializadas, para o Anuário Brasileiro de Marketing Promocional.



Em 2014, a expectativa é de que as agências e empresas do segmento movimentem até 15% mais do que em 2013, segundo a AMPRO (Associação de Marketing Promocional).



Outros dados do Anuário indicam que o setor praticamente triplicou na última década, saltando de US$ 7,5 bilhões em 2004 para US$ 21,8 bilhões em 2013 – crescimento de 290%.



Sobre o uso de ações de marketing promocional pelos principais setores da economia, em 2013, o Anuário aponta para crescimento maior do mercado imobiliário (com 8,95% das ações, ocupando o 1º lugar no ranking), especialmente na participação em patrocínios e estandes em feiras setoriais, convenções de vendas, programas de incentivo, eventos e ações promocionais diversas. Crescimento também para o setor de Alimentação, com 8,5% das ações, ficando em segundo lugar. Em terceiro lugar aparece o setor de petróleo e combustíveis, com 7,2% das ações, incluindo a realização de eventos proprietários e ações em redes sociais.


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