Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Teatro Bradesco mantém projeto digital em 2021
O sucesso da programação que levou para o Instagram e YouTube em 2020 fez com que o Teatro Bradesco decidisse manter seu projeto digital neste ano. A retomada começa no próximo dia 15, às 20h, com um encontro especial: o maestro João Carlos Martins vai reger os músicos da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, tendo como convidados os cantores Thiaguinho, Paula Fernandes e Tiago Abravanel.
Ao longo do ano, o YouTube do Teatro Bradesco terá uma live por mês. Parte delas será conduzida pelo músico João Marcelo Bôscoli com convidados, assim como aconteceu no ano passado. No Instagram do teatro, haverá conteúdos complementares, como dicas de playlists, podcasts e livros, além de vídeos específicos em datas comemorativas.
A programação do projeto Teatro Digital deu largada em agosto. Por causa da pandemia, o espaço esteve fechado no começo da quarentena. Depois, a cada mês, artistas, músicos e palestrantes fecharam parcerias com o Teatro Bradesco, gerando conteúdo em formatos inéditos para a marca no Instagram e no YouTube. Entre eles estiveram Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina e Karen Hill.
Números da temporada
Foram, ao todo, 107 lives. Os conteúdos digitais foram acompanhados por 640 mil pessoas. Em comparação, para receber esse mesmo público no espaço físico do Teatro Bradesco, seriam necessárias 429 sessões presenciais, gerando uma demanda de 18 meses de apresentações lotadas no teatro.
A live com o maior pico simultâneo foi a do grupo Titãs. Já a apresentação mais vista, até o momento, é o encontro entre Seu Jorge e Daniel Jobim, interpretando canções de Tom Jobim.
O projeto gerou expansão de marca, com crescimento acima de 160% desde o início da pandemia. O canal do teatro no YouTube do teatro conta com 28 mil inscritos. Já o Instagram conquistou 95 mil seguidores.
Responsável pela programação e administração do Teatro Bradesco, a Opus Entretenimento aponta que os canais digitais da marca foram impulsionados pela diversidade das atrações. “Levar cultura e entretenimento de qualidade para todos os públicos sempre foi um dos pilares da Opus. Junto com o Bradesco, elevamos o patamar com uma audiência não somente em São Paulo, onde o teatro está localizado, mas também de forma nacional através de uma curadoria cosmopolita e conectada com a expectativa dos nossos seguidores”, declarou Bruna Giacomolli, diretora de comunicação e marketing da Opus.
Na primeira live de 2021, João Carlos Martins e seus convidados terão mais uma participação. Deborah Garcia, funcionária do Bradesco, é a vencedora do programa Sua Voz Bradesco. Em 2019, o banco incentivou os funcionários a mostrarem seu talento por meio desse projeto. Mais de mil pessoas se inscreveram para cantar.
Foram diversas etapas entre votações com um júri especializado até a grande final, que foi um show no Teatro Bradesco com os cinco melhores candidatos. Por meio de voto direto dos funcionários do banco em todo o Brasil, Deborah venceu o programa. “Ela será a nossa grande estrela”, afirmou o maestro.
Acessibilidade
As transmissões ao vivo do Teatro Bradesco contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. As apresentações no YouTube têm audiodescrição e libras. Já as lives no Instagram contam com libras e comunicação com a descrição #pracegover e #pratodosverem.