arrow_backVoltar

Loco no Brasil

Plataforma de streaming de jogos chega ao país

28.01.25

A plataforma de streaming ao vivo Loco desembarcou oficialmente no Brasil nesta segunda-feira, 27, trazendo referências do universo gamer, como Nobru, Cerol e Paulinho o Loko. Eles fazem parte do elenco de criadores que a empresa de origem indiana convocou para dar largada a seus projetos no país.

Presente por aqui em uma fase beta iniciada em dezembro, a Loco destaca seu foco no engajamento da comunidade, interatividade e personalização. Para reforçar sua chegada, ela fechou parcerias exclusivas com alguns dos mais celebrados streamers e criadores de conteúdo de games do Brasil.

A Loco não é apenas mais uma plataforma, é um movimento, declarou, em comunicado, Firasat Durrani, cofundador e chefe de parcerias de conteúdo da empresa. Globalmente, a Loco tem 60 milhões de usuários e mais de 600.000 streamers criando conteúdo na plataforma.

De acordo com Durrani, a maioria das plataformas de streaming internacionais têm dificuldades em se conectar realmente com as comunidades locais. Ele disse ainda que a Loco está dando aos gamers brasileiros “um palco tão autêntico e dinâmico quanto eles são”.

Uma das apostas da Loco é seu Programa de Parceiros, que oferece suporte personalizado, treinamento online e offline e ferramentas de crescimento para criadores, “seja para quem está começando como hobby ou para quem deseja construir uma carreira”.

A companhia também destaca que trabalha com transparência nos ganhos e nos modelos de repasse de receitas. Segundo a Loco, os criadores ficam com a maior parte do que recebem.

Entre as categorias de jogos mais populares na plataforma estão FreeFire, GTA V, Call of Duty Mobile e Valorant. A empresa tem parcerias com publicadoras como Krafton, Activision, Ubisoft e Riot Games e fechou acordos com Red Bull, NBA 2K League e Logitech-G.

Loco no Brasil

/