Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ação da Amazon apoia empreendedoras
Para celebrar as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres, a Amazon anunciou uma iniciativa para apoiar empreendedoras no Brasil. A ação faz parte de um movimento global para comemorar o mês da mulher. A companhia lançou a loja Dia da Mulher (www.amazon.com.br/diadamulher) com milhares de produtos de empreendedoras com histórias inspiradoras. São mulheres que superaram dificuldades, encontraram nichos de mercado promissores e utilizaram seus recursos para criar empresas bem-sucedidas que vendem na Amazon.
A loja especial traz histórias como a de Isadora Costa Neves, fundadora da marca nordestina Snackout. “Nós nos dedicamos a levar bem-estar por meio de produtos saudáveis. É uma satisfação imensa quando criamos uma receita incrível e somos elogiados por consumidores do Brasil todo”, disse.
A página exibe também o depoimento de Pamela Waldino, fundadora da Kah-Noa Cosmésticos. “Minha história como empresária começou com uma angústia: eu estava assumindo meu cabelo natural e concluí que o mercado cosmético priorizava cabelos lisos nas propagandas. Para quem tem cabelos cacheados, ofereciam alisamentos para resolver o ‘problema’. Daí nasceram nossos produtos de qualidade para cabelos cacheados e inspirando mulheres de todas as idades a celebrar sua beleza natural”.
A campanha mundial da Amazon pelo Dia Internacional das Mulheres fechou parceria com Diane von Furstenberg, ícone global de empoderamento feminino. Diane e outras nove mulheres de influência em todo o mundo se juntaram para dar visibilidade a pequenos negócios de empreendedoras que vendem na Amazon.
Livros e mais uma parceria
No Brasil, a Amazon fez parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora. A empresa vai reverter à entidade um percentual da renda obtida com as vendas realizadas pela Loja Dia da Mulher no período de 3 a 31 de março. Os valores serão utilizados pelo instituto para apoiar outras mulheres que queiram abrir negócios.
Outra ação que marca a data no país é a criação de uma sessão especial da categoria de livros para promover os conteúdos relacionados ao empoderamento feminino. Alguns dos títulos conhecidos que entram nessa seleção são: Mulheres, raça e classe, Por um feminismo afro-latino-americano, O conto da aia e Hibisco roxo. Além de eBooks que serão disponibilizados gratuitamente: O voto feminino no Brasil e Sejamos todos feministas.