arrow_backVoltar

Loja Lacta

Marca lança espaço com conceito de metaverso

08.12.21

Nesta sexta-feira, 10, a Lacta lança um espaço virtual que segue uma das tendências digitais mais comentadas dos últimos meses: o metaverso. Com sua Loja Lacta, a marca da Mondelez irá oferecer aos consumidores todo seu portfólio a partir de uma experiência que utiliza tecnologia 3D. Desenvolvida de forma colaborativa pela ByondXR, em conjunto com uma equipe multifuncional da Mondelez International (envolvendo marketing, e-commerce, information services, shopper insights) e os parceiros Driven CX e Global Shopper, a loja conta com 79 produtos à venda. Ela já está ambientada para o Natal.

Com a Loja Lacta, a empresa passa a oferecer uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca. Elas poderão não somente acessar os produtos do atual portfólio como vão poder conhecer lançamentos de forma interativa, porém como se estivessem num espaço físico.

A Lacta destaca que o principal diferencial da loja está nas interações que facilitam a jornada de compra. Por meio da gamificação e de recursos interativos, ela vai proporcionar uma experiência mais divertida. Quem visitá-la pode responder a um quiz e receber sugestões de presente para amigos ou familiares. Terá a chance também de participar de jogos para obter descontos ou um prêmio especial.

Uma das possibilidades de ativações é acompanhar a live de um influenciador, como se ambos estivessem dentro da loja. Isso é um exemplo do que pode acontecer na unidade. "A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas. Cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante”, declara Álvaro Garcia, diretor de marketing da Mondelez Brasil.

Responsável pelo desenvolvimento da loja, a ByondXR cria soluções no metaverso, plataforma virtual no qual as pessoas podem interagir entre si e que ganhou evidência com o anúncio dos planos da Meta (antes conhecida como Facebook) em relação a esse conceito. A ByondXR faz parte do programa de inovação e comercialização The Builders, que ajuda empresas da Fortune 100 ao redor do mundo a encontrar e trabalhar com startups inovadoras.

A ideia do metaverso vem chamando atenção do varejo por permitir uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms físicos. “A loja virtual que montamos leva a Lacta a um novo nível de engajamento do consumidor", disse Noam Levavi, CEO da ByondXR.

O trabalho foi reconhecido pela Mondelez International, que estava buscando por inovação em sua estratégia de e-commerce. Javier Polit, diretor global de Informações e Serviços Digitais da companhia, afirmou que o esforço visa promover a agenda digital global da corporação, que entra no ecossistema de inovação aberta e startups por meio de parcerias. “A parceria com The Builders permite acesso ao ecossistema israelense e isso está alinhado com a estratégia da Mondelez Internacional de continuar a alavancar a tecnologia e o digital como uma fonte de satisfação de nossos consumidores de novas maneiras relevantes", completou.

Loja Lacta

/