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Ações das marcas vão de pulseira para match a LED com IA
O Lollapalooza Brasil chega a sua 12ª edição e dá largada à maratona de shows em Interlagos nesta sexta-feira, 28, que se encerra no domingo, 30. Como acontece nos últimos anos, as marcas presentes no festival vão disputar a atenção do público com ativações que se tornaram clássicas e que se mantêm concorridas, como a roda-gigante, até ações inusitadas, como um LED com prompts de IA. E ainda vai ter pulseira para facilitar matches dos interessados em encontrar um par em pleno Lolla.
O Bradesco é o meio de pagamento oficial. São patrocinadores master: Budweiser, Fiat, Mike’s e Samsung. Na lista de patrocinadores estão: Vivo, Club Social, Coca-Cola, McDonald’s, Sadia e Smirnoff.
No apoio estão: Via Mobilidade, Cielo, TicTac, Bet Nacional, Olla, Pool Jeans (Riachuelo), Estácio, Casal Garcia, BR Mania, Hellmann’s, Kiko Milano, Meta, Tinder e Carolina Herrera.
Entre patrocínios e apoio, conforme o site do evento, são 25 marcas.
Há ainda os media partners, que são: TV Globo, Globoplay, Multishow, Mix, 89 FM e Eletromidia. Os parceiros editoriais: Popline, Music Non Stop, TMDQA e Tracklist. O parceiro de conteúdo é a Billboard. E há mais dez parceiros de empresas que prestam serviços, como Metrô e CPTM.
Confira algumas ativações e estratégias das marcas.
Fiat – Estreia como patrocinadora e batiza um dos palcos (Palco Perry’s by Fiat). Lançou uma edição especial com o nome do festival, usando como base os modelos Pulse e Fastback Audace híbridos. Eles estarão expostos para o público. Desenvolvidas exclusivamente para o evento, as unidades trazem detalhes exclusivos como teto bicolor, bancos em couro, roda de liga leve de 17” escurecidas, além do adesivo Lollapalooza Brasil. A edição especial oferece mais conectividade aos veículos. O Fiat Connect/ Me, plataforma de serviços conectados, conta, entre outros atributos, com 60gb de wi-fi gratuito que podem ser utilizados em até 12 meses.
Budweiser – É a sétima vez no Lolla. Seu espaço, diante do palco Budweiser, foi preparado para oferecer uma imersão no mundo da música. O estande traz de volta a arquibancada de onde o público pode ver os shows. Além dos bares com Budweiser, Bud Zero e água espalhados por Interlagos, a marca está levando um total de 50 torneiras de chopp com auto atendimento, tanto no seu estande quanto no lounge, para agilizar o serviço. O espaço contará com um camarim montado com as exigências mais icônicas e extravagantes da história da música, cenário para os visitantes tirarem fotos – e que remete ao conceito da ação “Exigências de fã” em que a marca atende uma exigência de fã ganhador da promoção (que terá direito a camarim). No estande, o camarim receberá encontros entre um ídolo e seus fãs.
Mike’s – Em seu terceiro ano no festival, a marca – que batiza um palco pela primeira vez – terá dois paredões de torneiras para autoatendimento, um no gramado e outro no lounge, totalizando mais de 35 bicas ativas. Nessas estruturas, o público poderá comprar Mike’s Ice Limão. Entre os brindes, cangas, copos e capas de chuva.
Samsung – Patrocinadora pelo sexto ano consecutivo, a empresa estará presente na roda-gigante, que terá um Galaxy S25 Ultra em cada cabine. A marca também oferecerá o Samsung Galaxy Sessions. Artistas e DJs farão apresentações exclusivas nos intervalos dos shows do Palco Samsung Galaxy. Entre as atrações estão festas famosas como Heavy Love, Javali e Discopédia, além da banda Lamparina, a cantora MC Tha e os DJs Marky, Luísa Viscardi, Leo Ruas e Dre Guazzelli. O público que visitar o estande poderá assistir as sessões de graça, mas as vagas são limitadas.
Bradesco - Presente no LollaBR desde 2019, a distribuição de água gratuita pelo Bradesco já se tornou uma das ações mais aguardadas pelo público. Em 2025, serão sete pontos de hidratação no festival. O espaço de ativação do banco, o Bradesco Square, será maior: 100 m² de experiências para oferecer conforto e praticidade ao público. Haverá ainda uma arquibancada externa para descansar e recarregar celulares. Uma nova ação é um cartão colecionável (obtido via ATM machines no estande e no lounge) que dá a possibilidade de fazer uma foto usando IA e a oportunidade de participar de uma dinâmica com roleta. Na brincadeira, o participante concorre a prêmios como fast pass e brindes em colaboração com marcas como Coca-Cola, Kiko, Red Bull e Samsung, Ágora Investimentos e Elle, além de ganhar um drinque de água saborizada no Acqua Bar. O banco premiará ainda com brindes exclusivos, como pin e chapéus bucket dupla face, quem descartar copos na “Retorna Machine”, onde os resíduos são recolhidos e descartados corretamente todos os dias.
Tinder – Segundo o aplicativo, as menções ao termo “Lollapalooza” nas bios de usuários crescem significativamente durante o mês do festival, alcançando um pico cinco vezes maior do que nos meses anteriores. O evento tem, portanto, grande potencial para matches. Para dar uma ‘forcinha’ àqueles que estão em busca de conexões durante o Lolla, Tinder irá distribuir gratuitamente “pulseiras do match” no festival. O acessório indica quem está solteiro e aceita fazer parte de uma experiência interativa. Na ação, criada pela GUT, cada participante receberá uma pulseira com cinco espaços vazios, além de um kit com cinco adesivos do mesmo ícone e cor. No total, serão cinco símbolos diferentes, representando os recursos do Tinder (Oops, Super Like, Boost, Like) e o ícone da marca. O objetivo é simples: trocar adesivos com outras pessoas para completar a pulseira com cinco ícones diferentes. E é aí que o match acontece. Quem conseguir preencher todos os espaços da pulseira pode conseguir um acesso ao Lolla Lounge. O Tinder disponibilizará fotógrafos por Interlagos, para que o público tenha registros profissionais para turbinar seus perfis e aumentar as chances de match. As fotos serão disponibilizadas no Flickr.
Globo – Faz a transmissão exclusiva no Multishow, no Bis e no Globoplay, além de flashes ao vivo e programas diários com os melhores momentos das apresentações na TV Globo.
Meta - O público do festival poderá testemunhar o potencial da Meta AI por meio de uma grande esfera de LED de 4 metros de diâmetro, criada com tecnologia recém-chegada ao Brasil. Ela vai projetar diversos prompts, incentivando as pessoas a criarem os seus e reforçando a criatividade e praticidade da ferramenta em diversos contextos. A ativação foi idealizada pelo time de Creative X da Meta, com produção da agência Haute.
Vivo - Patrocinadora do lounge, a empresa busca provocar reflexões sobre a preservação da natureza e a emergência climática no festival com o conceito "Raízes Vivas". A árvore sumaúma, que atinge 60 metros, concentra essa ideia. No lounge, a ambientação propõe a imersão na floresta, com a sumaúma como protagonista. Uma tela de LED dará a impressão de profundidade com imagens da floresta. Quem passar pelo espaço poderá participar de uma ação de vídeo oportunity que simula uma caminhada no meio da Amazônia. Na pista, a Vivo terá uma grande casa na árvore, que mescla cenografia digital com elementos que fazem referência à natureza amazônica. No térreo, ambientação com as raízes da sumaúma e uma ativação que une balanço e queda d’água, e que terá imagens formadas com água, como o Vivinho, ícone da marca. O espaço contará com uma varanda externa com vista privilegiada do festival. Seu squad de influenciadores estará com looks que incluem peças produzidas por artistas amazônicos.
Pool Jeans – A marca jeans da Riachuelo montou o Pool Stage, que tem o objetivo de ser uma plataforma de expressão, unindo moda e música. É um ambiente dinâmico, com conceito arquitetônico aberto, que permite que quem está fora tenha um spoiler do que está acontecendo no universo da marca. Quem visitar o estande terá acesso a um estúdio fotográfico profissional para registrar seu momento estrela, além de participar de VIP partys exclusivas. A programação inclui uma roleta de brindes, bancada de make para retoques e customizações, gifts exclusivos e cenários instagramáveis. A Pool traz de volta a Pool Pouch, hit de 2024, além de distribuir capas de chuva produzidas em collab com a Toró.
Coca-Cola - O Coke Studio retorna ao Lolla trazendo sua pista de dança. Entre as apresentações estão Fresno, Fran Gil, Júlia Costa, Rooftime e Bruno Gadiol, além de um time de DJs como Gop Tun DJs, Cyberkills, Luísa Viscardi, Tamy, Mílian Dolla e VHOOR. No espaço, os participantes poderão personalizar cordões usados como acessório para looks, bolsas ou celulares. A grande aposta deste ano é o copo de Coca-Cola distribuído nos bares, transformado em uma experiência gamificada com prêmios especiais para serem resgatados por meio de um QR code impresso na superfície. Entre os brindes câmeras de fotos instantâneas, cordões customizados e o acesso a uma área exclusiva com open bar de Coca-Cola.
Club Social – Em seu segundo ano de festival, o Club Social Snack se uniu à GR6, maior produtora de música urbana da América Latina; ao MC Kako, uma das atrações do festival; Leone, nome em ascensão na cena funk/ trap; e DJ Perera, responsável por mais de uma dezena de sucessos mos últimos anos. O resultado é o funk “Crocante Interessante”. A marca lançou uma websérie com cinco episódios criada para o TikTok. Em Interlagos, seu espaço de 100 metros quadrados, criado pela Musicalize, terá diversas ativações e oportunidades de brindes, como shoulder bag e capa protetora para tênis. No Estúdio Snack, o público poderá soltar seu lado MC, gravando uma versão personalizada da música “Crocante Interessante”.
McDonald’s – Leva para Interlagos sua megaoperação de 3.500 m², que abriga o maior restaurante da marca no Brasil – com a reutilização de materiais da estrutura e cenografia da edição anterior. A marca afirma que, em sua ativação, reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Durante o festival, o público poderá conhecer iniciativas socioambientais da Receita do Futuro, plataforma ESG da companhia, que tornará a experiência no evento mais consciente. O Méqui deixará à disposição do público uma máquina de reciclagem da Ecoloop, que transforma embalagens descartadas corretamente em vantagens exclusivas. Basta depositar embalagens limpas e vazias para garantir cupons de desconto especiais, válidos em restaurantes fora do autódromo. Serão disponibilizados dois contêineres de coleta seletiva. Em 2024, a marca reciclou 1.212 kg de materiais da sua operação. Os resíduos orgânicos serão levados à compostagem, com processamento feito pela composteira da Topema, instalada no festival. No ano passado, com a mesma iniciativa, a empresa transformou mais de 570kg de resíduos orgânicos em composto. Sob a campanha “No LollaBR tem Méqui pra todo fã”, a marca apresentou a “Méqui Drop”, ativação que distribuiu camisetas ao estilo bootleg shirts de forma gratuita para os fãs de Méqui.
Sadia – Em sua segunda edição como patrocinadora, a marca adota a estratégia de mirar nos fandoms de alguns dos headliners do festival. Foi criada uma promoção de ingressos com perfis de fã-clubes e haverá uma área de karaokê no estande com banda ao vivo, para que os visitantes vivam a experiência de cantarem as músicas de seus ídolos. Seu espaço de 100m² tem o formato da cabeça do Lek Trek, seu icônico mascote, que irá interagir com o público com o auxílio da tecnologia. Desenvolvido pela Hub, o estande conta com um envelopamento de vidros de LED interativos, que terá projeções temáticas de acordo com os headliners do dia, além de produtos da marca, como Nuggets. Localizado em frente ao palco principal, o espaço tem dois andares e um rooftop. Entre os brindes, está o Balde Crocantudo, um bowl de edição limitada em formato de cabeça de Lek Trek com a linha de empanados (Nuggets e Chicken Bombs) e batata frita. A marca também distribuíra gratuitamente bucket hats e shoulder bags.
BR Mania – A marca, que faz parte da Vibra, faz sua estreia no festival e leva para o Lolla o "Melhor Lanche do Brasil", a Super Coxinha (de 180g), o alimento mais barato do evento (R$ 14,90). A BR Mania terá uma loja especial, com cardápio exclusivo de lanches a preços acessíveis. Terá também mini karaokê, com direito a brindes.
Hellmann’s – A marca oficial de molhos do evento irá levar cerca de três toneladas de produtos para degustação em suas três ilhas espalhadas pelo festival.
Clube de Criação 50 Anos