Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chevrolet entra no #ModeOnix e ativa #OnixDay
Pela segunda vez, a Chevrolet terá um dia exclusivo no Lollapalooza Brasil, festival que abre suas portas oficialmente nesta sexta-feira, 05. Como no ano passado, porém, donos de Chevrolet Onix terão a oportunidade de vivenciar em primeira mão o clima do evento. A montadora promove o #OnixDay na véspera da abertura, 04, com shows de três atrações do Lolla 2019: Sam Smith, Macklamore e Portugal The Man.
As apresentações serão no palco Onix e terão ampla cobertura pela mídia social. No ano passado, o #OnixDay reuniu quase 38 mil pessoas - e a ideia é repetir esse público. O dia exclusivo teve também um engajamento superior a 11 milhões de pessoas pelas redes.
“Mais uma vez, só quem é dono de um Onix poderá participar de uma experiência incrível que será a avant-première do Lollapalooza Brasil. Esperamos repetir e superar o grande sucesso do #OnixDay de 2018”, declara Hermann Mahnke, diretor de marketing da Chevrolet.
Para ativar o dia exclusivo da marca, a Chevrolet entrou no #ModeOnix, com promoções e campanha criada pela Commonwealth/McCann, divisão da WMcCann que atende o anunciante. O filme divulga o dia extra, as atrações e fornece um site para cadastro de proprietários do veículo que quiserem participar da promoção e chamar amigos (veja mais abaixo). A distribuição de ingressos conta com peças nas redes (Instagram, Facebook e Twitter).
No primeiro passo da promoção, donos de Onix concorreriam a um par de ingressos ao se cadastrarem no site. Agora as entradas também podem ser retiradas por meio de desafios divulgados nas rádios oficiais do Lolla, 89 FM e Rádio Mix - 106,3. Spots de 30’ convocam os donos de Onix a buscar os ingressos em lugares divulgados na hora. O Waze também entrou na ação, direcionando as pessoas para o endereço da blitz.
A Chevrolet marca presença ainda no transporte público. Um trem da CPTM, que faz a linha que leva o público até o festival, foi adesivado com a comunicação da campanha. Ele circulará com a mensagem até o dia 23. As passarelas das estações Santo Amaro e Morumbi foram adesivadas e foram criadas vinhetas de 15’’ em painéis e telas digitais da CPTM e da linha amarela do metrô paulistano.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Onix
Nome da Campanha: Onix Day
Ano de produção: 2019
Território: Brasil
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Diretor de Arte: Lucas Trevisani, Leonardo Arcoverde, Luzia Campos e Márcio Oliveira
Redatora: Ariane Dias
Planejamento: Renato Muller, Bruno Schwarzschild, Ana Miranda, Bruce Vital, Paula Porto
Diretor de Bi: Fernando Cardoso
Bi: Carla Ornelas e Luiza Fraga
Diretora de Atendimento: Fernanda Marin e Isabela Fagundes
Atendimento: Ricardo Almeida, Stephanie Gasparani, Stefano Begliomini e Phillipe Camargo
Atendimento NBS: Jhonny Olivera
Diretor de Mídia: Marcos Saurin e Camila Moraes
Mídia: Daniel Gebara, Karen Kirizawa, Mariana Nunes e Leonardo Pellegrino
Mídia Digital (NBS): Bruna Feco
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Alexandre Borzani e Nathan Marino
Gerência de Projeto: Margaret Siewerdt e Vanessa Mota
Gerência de Projeto (NBS): Alexandre Galvão Garcia
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Eugênio Figueroa, Andrea Pereira, Paulo Fabrício e Lara Arcello