Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival terá água de graça e Planeta Lolla
Patrocinadores do Lollapalooza 2019 pela segunda vez, o Bradesco e o next farão distribuição gratuita de squeeze e água para quem for ao festival, que começa nesta sexta-feira, 05, e termina no domingo, 07. Com isso, o evento demonstra estar alinhado com as tendências sustentáveis. Todos os dias, o banco disponibilizará na entrada dois modelos difrentes de squeeze.
A água será oferecida em espaços criados para abastecimento. São as Water Stations Bradesco, que estarão espalhadas pelo autódromo de Interlagos, onde acontece o Lollapalooza. Dessa maneira, espera-se diminuir o volume de copos plásticos de água durante o evento.
A expectativa dos organizadores é receber entre 70 mil e 80 mil pessoas no festival. O Bradesco assegura que haverá squeeze e água para todos. Com essa ação, o Bradesco e o mext estarão oferecendo serviço ao público do LollaBR. As ativações deste ano se multiplicaram e elas se destacam pela criatividade, pelo entretenimento e pela oferta de serviços.
Um dos mais famosos festivais de música do mundo, o Glastonbury decidiu neste ano abolir a distribuição de garrafas de plástico, não permitindo nem a venda, nem a disponibilização do produto nos bastidores e nos camarins (leia aqui).
Espaço para ações de sustentabilidade
O festival decidiu montar neste ano um espaço para ações de sustentabilidade. É o Planeta Lolla, uma iniciativa que reúne as organizações Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, Ampara Animal e Cabelegria para engajar o público com suas causas.São cinco estandes com ações criadas pelas entidades.
O Greenpeace é parceiro do Lolla desde 2016. No Planeta Lolla, irá trabalhar o conceito de coleta seletiva com o projeto Rock’n Recycle, que incentiva o público a recolher lixo em troca de prêmios. O espaço terá óculos de realidade virtual para conscientização sobre reciclagem e preservação dos oceanos e da Amazônia.
O WWF abordará preservação da natureza e dos animais com a ação #ConectadoNoPlaneta: Vire o bicho para se conectar com o Planeta. O panda, símbolo da entidade, poderá ficar marcado na pele durante os três dias do festival. Quem for ao estande poderá descobrir o bicho que tem a cara dele e fazer uma pintura facial personalizada.
Já a National Geographic, que tem 130 anos de história, criou um espaço para inspirar e informar sobre a campanha “Planeta ou Plástico?”, que convida as pessoas a agirem contra a crise do plástico descartável. Quem for ao espaço, poderá ouvir, por meio de fones, o som que o plástico faz nos oceanos. Foi desenvolvido também um game interativo gigante, em que o objetivo é acertar as garrafas plásticas em uma lixeira reciclável. A meta é mostrar a forma correta de destinação do lixo, tirando o material do oceano.
A ONG Ampara Animal, que conta mais de um milhão de beneficiados e quase 10 mil adoções, planejou uma brincadeira com um especialista em sobrenomes para falar sobre como as pessoas também podem ser “vira-latas”. Outra atividade é a projeção de fotos de animais que poderá ser imitados - o resultado é uma foto de lembrança da ação.
Fundada em 2013, a ONG Cabelegria arrecada cabelos, confecciona e distribui gratuitamente perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas. Todo o processo é gratuito. Durante o festival, a entidade vai fazer o corte de cabelo solidário. Participantes poderão doar os cabelos.