arrow_backVoltar

Long Live Fashion

Moda sustentável, em criação da Droga5 para Vestiaire Collective

22.03.22

Com o objetivo de inspirar uma mudança na indústria da moda e refletir sobre a maneira como os consumidores podem ajudar na construção de um futuro mais sustentável, Vestiaire Collective, marketplace online de revenda de roupas, apresenta campanha criada pela Droga5 de Londres.

A comunicação traz a nova assinatura "Long Live Fashion" e cinco bonecos fantoches, desenvolvidos a partir de roupas recicladas, chamados "The Collective".

Com direção do sueco Andreas Nilsson, o filme (assista abaixo) mostra um desfile das marionetes, narrado pelo comentarista de moda e jornalista francês Loïc Prigent (ele também aparece na peça). O fotógrafo de moda britânico-ganense Campbell Addy clicou as imagens para os anúncios para mídia impressa e para mídia out of home.

Cada um dos bonecos representa uma "tribo de estilo" diferente: Miss Classique simboliza o gosto pela moda de luxo; Rich sabe que seu guarda-roupa tem potencial para os negócios; Lady Green personifica a sustentabilidade; Drops está sempre de olho na próxima collab; e Hunter tem um olho afiado para o vintage.

A proposta é mostrar que é possível amar a moda e o planeta, e que "há uma maneira melhor de fazer compras".

"Desde o início do Vestiaire Collective, sempre fomos movidos pelo desejo de quebrar as regras e oferecer à nossa comunidade global outro ponto de vista sobre moda. Faz parte do nosso DNA desafiar o status quo e repensar a forma como as pessoas consomem moda agora, por um futuro melhor", observa Fanny Moizant, cofundadora e presidente do Vestiaire Collective.

Ficha Técnica:

CREDITS
CLIENT: Vestiaire Collective

VP, MARKETING AND BRANDING - VANESSA MASLIAH
HEAD OF BRAND - RAPHAËL BITTNER
CREATIVE DIRECTOR - VALENTIN LEFEVRE
AGENCY: Droga5 London

CHIEF CREATIVE OFFICER : David Kolbusz

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR : Shelley Smoler

CREATIVES : Ashley Hamilton, Sarah Sutherland

HEAD OF PRODUCTION : Peter Montgomery

PRODUCER : Jessie Gammell

ART BUYER : Katerina Gharraph

ASSISTANT PRODUCER : Manon Rees

DESIGN DIRECTOR : Stephanie McArdle

SENIOR DESIGNER : Stephen Taylor, Alasdair Griffiths

HEAD OF STUDIO : Tim Larke

HEAD OF STRATEGY : Damien Le Castrec

STRATEGY DIRECTOR : Francesca Zedde

JOINT MANAGING DIRECTOR : Rebecca Lewis

SENIOR ACCOUNT MANAGER : Matt Brown

FILM CREDITS
PUPPET MAKERS : Puppets Magic

PRODUCTION COMPANY : Biscuit Filmworks

DIRECTOR : Andreas Nilsson

EXECUTIVE PRODUCER : Rupert Reynolds-MacLean

PRODUCER : Kwok Yau

CINEMATOGRAPHER : Thomas Hardmeierr

PRODUCTION DESIGNER : Alexis Ross

STYLIST : Sam Ranger

EDITING COMPANY : The Quarry

EDITOR : Ben Jones

POST COMPANY : Electric Theatre Company

VFX LEAD : Iain Murray

COLOURIST : Hannibal Lang - BaconX

SOUND COMPANY : 750MPH

SOUND DESIGNER : Sam Ashwell, Michalis Anthis

MUSIC COMPOSER : Murphy / Howard

VOCALIST : Elisabeth Troy

MUSIC WRITERS : David Kolbusz, Ash Hamilton, Sara Sutherland, Michalis Anthis Music Supervisor - Soho Music

STILLS CREDITS
PHOTOGRAPHER : Campbell Addy

PRODUCTION COMPANY : CLM

EXECUTIVE PRODUCER : Thu Nguyen

PRODUCER : Cai Lunn, Teodora Budimir

TALENT : Goi Manase, Jess Maybury, Dahan Phuong Oanh

STYLIST : Sam Ranger

SET DESIGN : Afra Zamara

CASTING : Mischa Notcutt

HAIR : Virginie Moreira

MAKEUP : Ammy Drammey

PUPPET MAKERS : Puppets Magic

PUPPETEERS : Kim Scopes, Douglas Rutter

Long Live Fashion

/