Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Moda sustentável, em criação da Droga5 para Vestiaire Collective
Com o objetivo de inspirar uma mudança na indústria da moda e refletir sobre a maneira como os consumidores podem ajudar na construção de um futuro mais sustentável, a Vestiaire Collective, marketplace online de revenda de roupas, apresenta campanha criada pela Droga5 de Londres.
A comunicação traz a nova assinatura "Long Live Fashion" e cinco bonecos fantoches, desenvolvidos a partir de roupas recicladas, chamados "The Collective".
Com direção do sueco Andreas Nilsson, o filme (assista abaixo) mostra um desfile das marionetes, narrado pelo comentarista de moda e jornalista francês Loïc Prigent (ele também aparece na peça). O fotógrafo de moda britânico-ganense Campbell Addy clicou as imagens para os anúncios para mídia impressa e para mídia out of home.
Cada um dos bonecos representa uma "tribo de estilo" diferente: Miss Classique simboliza o gosto pela moda de luxo; Rich sabe que seu guarda-roupa tem potencial para os negócios; Lady Green personifica a sustentabilidade; Drops está sempre de olho na próxima collab; e Hunter tem um olho afiado para o vintage.
A proposta é mostrar que é possível amar a moda e o planeta, e que "há uma maneira melhor de fazer compras".
"Desde o início do Vestiaire Collective, sempre fomos movidos pelo desejo de quebrar as regras e oferecer à nossa comunidade global outro ponto de vista sobre moda. Faz parte do nosso DNA desafiar o status quo e repensar a forma como as pessoas consomem moda agora, por um futuro melhor", observa Fanny Moizant, cofundadora e presidente do Vestiaire Collective.
Ficha Técnica:
CREDITS
CLIENT: Vestiaire Collective
VP, MARKETING AND BRANDING - VANESSA MASLIAH
HEAD OF BRAND - RAPHAËL BITTNER
CREATIVE DIRECTOR - VALENTIN LEFEVRE
AGENCY: Droga5 London
CHIEF CREATIVE OFFICER : David Kolbusz
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR : Shelley Smoler
CREATIVES : Ashley Hamilton, Sarah Sutherland
HEAD OF PRODUCTION : Peter Montgomery
PRODUCER : Jessie Gammell
ART BUYER : Katerina Gharraph
ASSISTANT PRODUCER : Manon Rees
DESIGN DIRECTOR : Stephanie McArdle
SENIOR DESIGNER : Stephen Taylor, Alasdair Griffiths
HEAD OF STUDIO : Tim Larke
HEAD OF STRATEGY : Damien Le Castrec
STRATEGY DIRECTOR : Francesca Zedde
JOINT MANAGING DIRECTOR : Rebecca Lewis
SENIOR ACCOUNT MANAGER : Matt Brown
FILM CREDITS
PUPPET MAKERS : Puppets Magic
PRODUCTION COMPANY : Biscuit Filmworks
DIRECTOR : Andreas Nilsson
EXECUTIVE PRODUCER : Rupert Reynolds-MacLean
PRODUCER : Kwok Yau
CINEMATOGRAPHER : Thomas Hardmeierr
PRODUCTION DESIGNER : Alexis Ross
STYLIST : Sam Ranger
EDITING COMPANY : The Quarry
EDITOR : Ben Jones
POST COMPANY : Electric Theatre Company
VFX LEAD : Iain Murray
COLOURIST : Hannibal Lang - BaconX
SOUND COMPANY : 750MPH
SOUND DESIGNER : Sam Ashwell, Michalis Anthis
MUSIC COMPOSER : Murphy / Howard
VOCALIST : Elisabeth Troy
MUSIC WRITERS : David Kolbusz, Ash Hamilton, Sara Sutherland, Michalis Anthis Music Supervisor - Soho Music
STILLS CREDITS
PHOTOGRAPHER : Campbell Addy
PRODUCTION COMPANY : CLM
EXECUTIVE PRODUCER : Thu Nguyen
PRODUCER : Cai Lunn, Teodora Budimir
TALENT : Goi Manase, Jess Maybury, Dahan Phuong Oanh
STYLIST : Sam Ranger
SET DESIGN : Afra Zamara
CASTING : Mischa Notcutt
HAIR : Virginie Moreira
MAKEUP : Ammy Drammey
PUPPET MAKERS : Puppets Magic
PUPPETEERS : Kim Scopes, Douglas Rutter