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Loopholes Cereal

Pobreza menstrual é tema de campanha criada pela 72andSunny

09.03.22

Para pressionar os legisladores dos EUA a apoiar a Menstrual Equity For All Acts, lei que garante financiamento federal para colocar produtos menstruais em pé de igualdade com alimentos e outras necessidades básicas, 72andSunny de Nova York criou um produto fake.

Trata-se do cereal Loopholes, que ironicamente traz absorventes e tampões no interior de sua embalagem, como "brindes".

Para levantar a questão, a agência criou um filme (assista abaixo), embalado por trilha sonora que traz a letra: “The government helps people buy food with SNAP, but no one’s helping us buy tampons—they don’t give a crap”.

Estão por trás da campanha entidades como Period, Free the Period, Ignite, No More Secrets e The Flow Initiative, que identificaram a pobreza menstrual como uma questão nacional nos EUA. A essas ONGs juntam-se a marca sustentável de cuidados com a menstruação August e o cereal à base de plantas OffLimits.

"O acesso a produtos de menstruação é uma questão de direitos humanos, especialmente porque esses produtos são usados ​​mensalmente por mais da metade da população dos EUA", argumenta Michela Bedard, diretora executiva da Period. "Precisamos de mudanças nas políticas nacionais para abordar a pobreza menstrual sistêmica, incluindo a capacidade de usar benefícios públicos para comprar produtos".

"Estamos em 2022 e, no entanto, a maioria dos estados dos EUA ainda tem um 'imposto sobre absorventes', um imposto sobre vendas injusto sobre cuidados menstruais, considerando tampões e absorventes como bens 'não essenciais'", lamenta Nadya Okamoto, cofundadora da August.

Loopholes Cereal

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