Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Greenpeace e VMLY&R: crise climática chega a game
O Greenpeace Brasil e a VMLY&R estão levando para o metaverso os impactos da exploração do meio ambiente, com o objetivo de alertar o público sobre as consequências do agravamento da crise climática.
No game GTA, um mapa alterado da cidade virtual Los Santos +3ºC está disponível, até esse sexta-feira (25), no servidor da Kings Roleplay, com modificações ambientais, sociais e econômicas, bem como missões exclusivas com foco socioambiental, como resgatar refugiados climáticos e transportar água potável.
A iniciativa também é composta por site que reúne informações sobre a crise ambiental, recebe doações e assinaturas para a petição da organização, que pretende pressionar os governadores a decretar emergência climática.
"Não podemos nos esquecer de que é papel dos Estados criar medidas de adaptação e desenvolver ações estruturais de enfrentamento à crise climática. Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência", ressalta Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil.
"O primeiro passo para engajar as pessoas é fazer com que elas entendam o problema. Los Santos +3ºC vai permitir que o jogador experiencie aquilo que já vem acontecendo em diversas partes do mundo, mas que, muitas vezes, ainda não está diretamente relacionado à crise climática", observa Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
Ficha Técnica:
Cliente: Greenpeace
Título: Los Santos +3ºc
CCO: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Beto Rogoski, Jeferson Rocha
Direção de Criação: Guilherme Aché, Denon Oliveira, Frederico Teixeira
Direção de Arte: Felipe Paganoti, Thiago Dias
Redação: Igor Pontes, Lucas Veloso, Yuri Facioli
Direção de Atendimento: Leonardo Balbi
Direção de produção: Nicole Godoy
Planejamento: Andreia Tavares, Thiago Estevam
RTV: Anderson Rocha, Vivian Moraes
Mídia: Paula Marsili
PR: Paula Ganem, Lucia Caldas
Social: Andreia Tavares, Ana Luiza Mello, Vera Vanessa
Aprovação cliente: Rodrigo Gerhardt - Engagement manager (Interim)
Produtora (trailer): Produka
Diretor: Marcelo Raimondi
Coordenação de produção: Priscila Barros
Diretor de fotografia: Peter Jazz
Diretor de arte: Marcelo Raimondi
Diretor de produção: Renata Cardoso e Anderson Lima
Montagem: Rafael Pádua
Coordenador de pós: Willian Assaf
Finalizador: Rafael Pádua
Pós-produção: Rafael Pádua
Produtora de som: Alma 11:11
Direção Musical: Diego Raso
Direção Executiva: Carla Braüninger
In-Game
Produtora (in-game): KingsRoleplay
Direção de desenvolvimento: Rafael Nunes
Motion:Gustavo Scatena
Game design: Felipe Paganoti, Thiago Dias
Game copy: Igor Pontes, Lucas Veloso, Yuri Facioli
Agência de Ilustração: Segue.Pro
Atendimento: Geraldo tavares
Ilustradora: Rafaella Tuma
Artbuyer: Bianca Aguiar e Fernando Pavan
Ilustrador 3D: Rodolfo Martins, Felipe Paganoti
Landing Page
Gerente de projetos: Vanessa Ishihara
Produtora:Ação Brazil
Technology Manager: Diego Cassola
DATA DA VEICULAÇÃO: 22/02/2022