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Lidl apresenta 'movimento artístico'
A rede varejista Lidl introduz uma "nova categoria de arte", o movimento "Lowpriceism", apresentado em um documentário no estilo da BBC.
"A ideia começou a tomar forma logo após uma reunião com a equipe do Lidl", conta Tomás Ferrándiz, diretor executivo de criação do Tiempo BBDO. "Durante o brief, alguém da equipe de marketing disse: 'Para nós, conseguir esses preços com essa qualidade incrível é quase uma arte...' e pinçamos essa frase. Durante o processo de criação da campanha, pensamos que seria uma boa ideia torná-la realidade."
O baixo preço da varejista é explicado no documentário pelo "especialista em movimentos artísticos emergentes", o personagem Dr. Cornelius Fitzgerald, que relaciona qualidade dos produtos baratos e experiências dos clientes da Lidl a obras de arte que podem ser encontradas em as paredes do Louvre.
Além de peças para TV e internet, a campanha conta com ações para mídias sociais e material para PDV e mídia OOH.
Ficha Técnica:
FILE ADEVERTISER: Lidl Supermarkets
AGENCY: Tiempo BBDO
CREATIVE
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Tomás Ferrándiz
CREATIVE TEAM: Julia Revuelta, Marc Solé, Lorea Diez
ACCOUNT DIRECTOR: Erica Martínez
ACCOUNT SUPERVISOR: Bryan Fernández
DIGITAL AND SM MANAGER: Sebastián Rosás, Gerardo Collado
PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Petra Garmon
DIRECTOR: Humbert Aparicio
PRODUCER: Alba Recasens
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Iñigo Zubicaray