arrow_backVoltar

Luis Augusto

Conar arquiva processo contra comercial da Sadia

09.09.16

Em reunião realizada nesta quinta-feira (08), o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu, por unanimidade, que o comercial da Sadia em que um dos presuntos é chamado de Luis Augusto (leia e assista aqui) pode continuar a ser veiculado.

A entidade recebeu 100 reclamações contra a peça até a abertura do processo (no dia 19 de julho). O filme, criado pela F/Nazca S&S, também foi criticado na internet.

Segundo as denúncias, o comercial "denigre o nome Luis Augusto". Algumas pessoas também se preocupavam com o possível "bullying" que crianças sofreriam nas escolas ou em outros ambientes, por terem esse nome.

No entanto, os conselheiros do Conar discordaram dessa visão e decidiram pelo arquivamento do processo.

A Sadia também lançou um vídeo-resposta (assista aqui) com o personagem vendedor dizendo que "tem Luis Augusto por aí reclamando que não quer ser um presunto qualquer" e explicando que "não é pessoal". O presunto "Luis Augusto" ganha rosto e voz no filme para web.

Um outro comercial para TV, que integra a campanha, chamado "Não se deixe enganar" (assista aqui), seguiu a mesma linha do primeiro.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Luis Augusto

/