arrow_backVoltar

LulllaBombs

Mother e War Child reproduzem sons da guerra

27.02.23

A agência Mother, por meio da sua iniciativa Mother Goods, chama a atenção para a situação das crianças em zonas de guerra, com a criação de "LulllaBombs" (assista aqui), para a instituição War Child.

Em vez de canções de ninar, o "produto" é um dispositivo que reproduz sons de armas e bombas. Todas as gravações foram capturadas em zonas de guerra. A ideia é ressaltar como a guerra rouba das crianças a mais básica das necessidades humanas, o sono.

Cada "máquina" LullaBombs é envolta em uma mina terrestre reaproveitada, feita de metal reciclado, com um recurso de luz embutido que projeta explosões e holofotes no teto para representar as experiências noturnas das crianças afetadas pela guerra.

Eles vêm em seis esquemas de cores primárias brilhantes, típicos de design para crianças, mas olhando mais de perto o público poderá notar que as cores refletem as bandeiras dos países afetados por conflitos onde o War Child realiza seu trabalho: Afeganistão, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Iraque, Ucrânia e Iêmen.

Os sons das gravações foram capturados por um diretor vencedor do Emmy que deseja permanecer anônimo devido a questões de segurança pessoal.

As LullaBombs de edição limitada estão disponíveis para compra aqui. A totalidade das vendas vai diretamente para o trabalho da War Child ajudar crianças em zonas de conflito.

Os produtos anteriores da Mother na coleção Mother Goods incluíram roupas de lazer resistentes a balas "para protegê-lo de armas no conforto de sua casa", bem como uma capa de telefone de luxo que destaca nossa obsessão por smartphones e a Gay Blood Collection, de produtos feitos com o sangue de pessoas LGBTQ+.

A coleção "Lullabombs" é lançada quando faz um ano que teve início a guerra na Ucrânia. Também para marcar um ano do conflito armado, a Ogilvy Itália e a ONG Emergency apresentam o curta-metragem "A Day of Peace" (leia e veja aqui). Ucranianos recitam a letra da música "You'll Never Walk Alone", em um comercial criado pela Don't Panic para o Comitê de Emergência de Desastres (DEC, na sigla em inglês), leia e veja aqui. Já a entidade Save the Children e o estúdio de animação Aardman lançaram o curta-metragem "Home", leia e assista aqui.

LulllaBombs

/