arrow_backVoltar

‘Machista’

Schin tira comercial da internet

18.08.15

Depois de receber comentários negativos nas suas redes sociais, a cerveja Schin, da Brasil Kirin, parou de exibir em seus canais oficiais o filme "Blumenau" (assista aqui), criado pela Leo Burnett Tailor Made para divulgar a Promoção Schin Oktoberfest 2015, que leva uma pessoa com três amigos ao tradicional evento de Santa Catarina.

O comercial mostra quatro rapazes que encontram diversas mulheres do tipo "gostosonas" por todos os lugares em que passam, em Blumenau. Muitos internautas consideraram o filme "machista" e criticaram a marca, com posts indignados.

Com isso, a empresa decidiu não mais exibir o comercial.

Procurada pelo Clubeonline, a Brasil Kirin enviou o seguinte posicionamento:

"A Brasil Kirin esclarece que a campanha da marca Schin, cujo filme entrou no ar na última sexta-feira, dia 14 de agosto, não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade.

Reforçamos o nosso respeito à cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação.

Para evitar qualquer tipo de desconforto de nossos consumidores, o filme não será mais veiculado."

 

 

‘Machista’

/