arrow_backVoltar

Made to be less hated

HP defende que você pode 'odiar menos' sua impressora

08.12.23

HP decidiu enfrentar o fato de que muitas pessoas ficam frustradas ao tentar imprimir algo, com a campanha "Made to be less hated", criada pela AKQA de Copenhagen.

O esforço apresenta o novo posicionamento "Made to be less hated" e é composta por peças que promovem as soluções desenvolvidas pela marca e amenizar o "ódio universal" direcionado às impressoras. Entre elas, instalação que não falha pelo aplicativo HP Smart, WiFi que se autocorrige, entrega instantânea de tinta, cartuchos recarregáveis de tinta duráveis e de baixo custo.

As peças procuram destacar as emoções desencadeadas pelos problemas enfrentados quando uma impressora não imprime corretamente, como choro, perplexidade, revolta. As situações se transformaram em comerciais para TV (assista abaixo), pôsteres, conteúdo para mídias sociais, materiais para ponto de venda e banners.

A comunicação foi lançada nos países nórdicos, BeNeLux, Irlanda e Reino Unido.

Ficha Técnica:

AKQA Copenhagen

Steffen Blauenfeldt Otkjaer, Managing Director

Louise Birk Arnbjerg, Director of Creative Delivery

Sean Manion, Associate Director of Creative Delivery

Nicolai Smith, Executive Creative Director

Noé Sato, Associate Creative Director

Arendse Rohland, Senior Copywriter

Bruno Marconi, Senior Art Director

Shiko Murai, 3D Artist

Gustav Nielsen, Junior Art Director

Nicolai Munch, Motion Designer

Anna Rabe, Strategist

Production Company:​​ HAMLET

Director: Daniel Lundh

Executive Producers:​​ Ruben Goots, Jason Felstead, Mathias Kerner

Producer: ​​​Robin Paul

Post-Producer:​​​ Dominique Ruys

Director of Photography:​ Sander Vandenbroucke

Casting Director: ​​Louis Pons

Make-up:​​​ Emilie De Roo

Editor:​​​​ Nicklas Aming

Music: ​​​​Gregory Caron

Sound Design:​​​ Gregory Caron

Color Grader: ​​​Xavier Dockx

Image Post-Production Cy:​ Xav & Coco​​

Photographer:​​​ Daniil Lavrovski

Made to be less hated

/