arrow_backVoltar

Mailbox Re-creation

Veuve Clicquot convida designers a criar releitura de sua embalagem

05.11.14


Uma das marcas de bebida mais emblemáticas, a Veuve Clicquot está lançando o Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, que convida artistas, designers e criativos em geral a criar uma edição limitada da “mailbox”, releitura das tradicionais caixas de correio vintage que acomodam as garrafas de champanhe da marca.



Realizado de forma online, o concurso é válido para nove países, incluindo o Brasil. Para participar, os interessados devem acessar este site especial, elaborado para a açã, e enviar seu projeto, seguindo as especificações, até 15 de novembro.



O trabalho escolhido será adotado e lançado em edição limitada pela marca. O vencedor ainda aparecerá em uma reportagem na revista londrina Wallpaper e garantirá sua participação na Milano Design Week, em 2015.



Após uma prévia análise, os trabalhos selecionados serão disponibilizados para votação pública, elegendo um vencedor para cada país. Um segundo nome será eleito por um júri regional de especialistas – que no caso do Brasil será composto por Sergio Degese, diretor-geral da Veuve Clicquot Brasil; Bruno Astuto, jornalista e conhecedor de arte, moda e luxo; Isabelle Tuchband, artista franco-brasileira; Luciano Drehmer, designer e professor do Istituto Europeo di Design; e a trupe do Triptyque, escritório de arquitetura franco-brasileiro, dos sócios Grégory Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli.



Os 18 finalistas serão recebidos em 9 de abril de 2015 na residência privada da Veuve Clicquot: o Hôtel Du Marc, em Reims, para um evento que divulgará o vencedor internacional. O júri internacional será formado por nomes de alto perfil no mundo do design e personalidades com grande conexão com a marca, como Ferrucio Laviani, designer italiano; Pablo Reinoso, escultor e designer argentino; Julien Ceder, designer da Maison; e Sarah Douglas, diretora criativa inglesa da Wallpaper.


Mailbox Re-creation

/