arrow_backVoltar

Maior que a França

Brasil deve se tonar 2º maior mercado da Nestlé

17.02.12

O Brasil caminha para se transformar no segundo maior mercado mundial para a Nestlé.


A multinacional vai apostar nos mercados emergentes para garantir seu crescimento nos próximos anos e metade dos investimentos da companhia já ocorre nesses mercados.


Diante da estagnação nos países ricos, 50% de suas vendas dependerão das economias emergentes até 2020.


Se a tendência de crescimento das vendas for mantida, no caso do Brasil, em 2012 o país roubará a posição da França, que fechou 2011 com vendas de 5,64 bilhões de francos suíços, mas que pena para registrar expansão sólida.


Parte do motivo que impediu 2011 de fechar com o Brasil na segunda posição foi a valorização do franco suíço, que ganhou 10% em relação ao real, no ano.


Na moeda suíça, portanto, as vendas no Brasil foram reduzidas de 5,6 bilhões em 2010 para 5,4 bilhões em 2011, 3% a menos.


Leia matéria do Estadão na íntegra aqui.

Maior que a França

1/0