Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
P&G deve recuperar liderança, segundo AdAge
A Procter & Gamble Co. está pronta para recuperar o primeiro lugar entre os maiores anunciantes do mundo, superando a Amazon.
O Ad Age Datacenter estima que a gigante de bens de consumo investiu US$ 11,5 bilhões em marketing mundial no ano fiscal encerrado em junho de 2021, colocando a P&G na posição de número 1 no próximo ranking de maiores anunciantes do mundo do AdAge.
A Amazon relatou US$ 10,9 bilhões em publicidade mundial em 2020, o que deve colocá-la em segundo lugar, quando o AdAge publicar o ranking global, em dezembro.
A P&G ocupou a liderança em investimento global em publicidade em quase todos os rankings do AdAge (desde 1987), exceto em dois anos.
A Amazon ultrapassou a primeira colocada no ranking do ano passado, com investimentos de US$ 11 bilhões em 2019, superando o aporte de US$ 10,7 bilhões da P&G. Em 2017, a P&G perdeu o primeiro lugar para a Samsung Electronics Co.
O AdAge baseia a classificação dos maiores anunciantes do mundo utilizando dados de investimentos em publicidade, serviços de marketing (incluindo promoção e marketing direto) e marketing digital (incluindo mídia social).
O AdAge Datacenter estima que os investimentos mundiais com marketing da P&G aumentaram 7% no ano fiscal de 2021. Segundo o AdAge, a manutenção da P&G no primeiro lugar pode ser apenas temporária, já que a Amazon aumenta seus investimentos.
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.