arrow_backVoltar

Mais festival

Fiap apresenta Inter Continental Advertising Cup

25.10.06

O Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade) acaba de anunciar o lançamento da Inter Continental Advertising Cup (The Cup).


A Copa será um festival, que reunirá os finalistas de três premiações regionais: Ad Fest (Festival de Publicidade da Ásia-Pacífico), Fiap (Ibero América) e Golden Drum (Festival da Nova Europa).


As peças finalistas serão julgadas novamente, por um corpo de jurados composto pelos presidentes de cada festival e por profissionais de destaque da publicidade mundial, que ficarão no júri durante várias edições, com o objetivo de dar continuidade ao critério do julgamento.


Os finalistas dos festivais citados competirão automaticamente, sem custo-extra. A Copa contará com as mesmas categorias das premiações regionais, algumas delas agrupadas, somadas a novas categorias que premiarão conceitos, valores e características exclusivas, como emotividade e melhor uso de ícones locais ou tradicionais, entre outras.


O objetivo da nova premiação é valorizar as culturas regionais, uma vez que a organização do festival considera que o critério anglo-saxão é o dominante, atualmente, para avaliar a publicidade global.


 

Mais festival

/