Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Receita do WPP cresce no trimestre, mas em ritmo abaixo do esperado
O WPP anunciou nesta sexta-feira (31) aumento de 3,1% de sua receita após fechamento do balanço do terceiro trimestre, chegando a um valor de £ 2,8 bilhões aproximadamente US$ 4,45 bilhões. Apesar da alta, o resultado é menor que o previsto pelo grupo inglês controlador de algumas das maiores redes de agências do mundo, como Y&R, Ogilvy, JWT e Grey.
Segundo análises do relatório, a baixa evolução se deu principalmente por causa da força da libra esterlina moeda principal adotada pela holding inglesa e a fragilidade cambial dos países de rápido crescimento, que têm sido o principal foco de investimento da empresa nos últimos anos. Segundo estimativas, tirando o fato em questão, o crescimento da receita no período deveria ter alcançado nada menos que 10,6%.
O mercado britânico foi o de melhor desempenho no terceiro semestre para o WPP, tendo crescido cerca de 15%. Os piores foram América do Norte, com queda de 0,3%; e Europa Ocidental, com baixa de 2,5%.
A previsão para o último quarto do ano é de nova alta, mas ainda menor. A empresa indica que o baixo crescimento deve se dar pela também baixa de vendas na América do Norte, Europa Continental e América Latina.