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'Influencer' virtual em experiência 'humana', por BMW
A BMW contou com a colaboração da "influenciadora" virtual Lil Miquela para promover o seu veículo elétrico iX2, que pretende unir as características digitais com a sensação física.
O filme (assista abaixo) mostra Miquela usando o iX2 como veículo para se aproximar do mundo “real”. Ela partilha do prazer de explorar a nossa realidade sem poder tocá-la. Seus dedos cortam uma libélula, recompondo a ilusão de solidez do outro lado.
“Em meio a todo o impulso da web3/metaverso/inteligência artificial dos últimos dois anos, esta narrativa engenhosa tem tudo a ver com a vida real”, declara Patrick Klebba, diretor executivo de criação da Media.Monks, que criou o filme. “Agora, Lil Miquela nos lembra o que temos, e como isso é lindo – é isso que queremos que as pessoas sintam.”
Dirigido por Stefanie Soho, da BWGTBLD, o filme posiciona o carro como um mediador, conectando as duas realidades.
“O mundo e a indústria estão mudando rapidamente – a digitalização e a eletrificação estão encontrando os seus caminhos, não só no produto, mas também no marketing”, observa Stefan Ponikva, vice-presidente de comunicação e experiência da marca BMW. "Os veículos do futuro continuarão a transportar pessoas reais através de mundos reais e, além disso, através de mundos virtuais. Fizemos desta construção de ponte o núcleo da nossa campanha BMW iX2 e o resultado toca corações”, avalia.
O filme termina com a assinatura: “Make it real”. A campanha foi lançada na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), APAC (Ásia-Pacífico) e nos EUA.
Ficha Técnica:
Client: The BMW Group
Head of BMW Content Creation and Production: Max Bauer
Customer Journey Campaign Lead BMW: Christina von Jakubowski
Project Lead Film BMW: Daniela Sykes
Project Lead Artwork BMW: Lisa Schmack
Dapper Labs / Lil Miquela:
Creative Director: Jessica Currie
CG Lead: Dhairya Patel
Agency: The Marcom Engine
Account Management: Susanne Schwermer, Nicole Niemann
Executive Creative Director: Patrick Klebba, Christof Deutscher
Creative Director & Project Lead: Mario Zaradic
Art Director: Tomic Lee, Moe Qubia, Junggle Kim
Copywriter: Oliver Schnitzer, Poppy Kilby-Tyre
Project Management: Britta Meisterjahn
Strategy Director: Santiago Ramirez
Executive Producer: Patrick Cahill
Senior Producer (Film): Alexandra Kaesler
Producer (Artwork): Max Huber
Post Producer (Artwork): Vivianne Bonnefond
Post-Production Support (Film): Andrej Loebel
Production Film: BWGTBLD
Executive Producer: Julian Holland
Director: Stefanie Soho
Director of Photography: Oliver Millar
Music: Hugo Dubery and Gustav Karlström
Editing: Nik Kohler
Styling: Harper Slate, Julia Quante
Grading: Mikey Rossiter / Rare Medium New York
Line Producer: Tom Erhardt
Post Producer: Claudia Reissen, Victor de Castillo
Service Production: Bas Films
Post Production: Rohtau London
Executive Creative Director, VFX Supervisor: Jordi Bares
Executive Producer, Head of Production and Sustainability: Josh King
Post Producer: Romilly Endacott
AI Artist: Ahmed Abdelnaby
Senior CG Car Asset, Model and Texturing: Narek Gabazyan
Senior Lighting & FX TD: Mathias Villemont
Lead Nuke & Flame Compositor: Diego Camacho
Lead Flame Compositor: HongRu Chen
Service Production Artwork: Falca
Service Producer: Jack Daniel-Dempsey
Photographer: Chris Noltekuhlmann
Photo Assistant: Florian Brandl
Post Production: ReCom
Post Production Artist: Pepe Alram, Daniel Seiler, Katharina Löffler
Post Production Supervisor: Lars Wittmak