Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nescafé quer inspirar público a economizar energia
A Nescafé Canadá acaba de lançar uma nova campanha que incentiva pessoas de todo o mundo a colocar um pouco de amor pelo planeta em suas xícaras.
A proposta não é apenas mostrar como preparar a xícara de café perfeita, mas também de reduzir o consumo de energia.
O comercial "80°C - Make Your World" (assista abaixo) mostra uma jornada global, com diversos rituais matinais de preparação de café - pronto quando atinge a temperatura de 80°C e não nos habituais 100°C.
Dirigido por Omri Cohen, o filme visa efetuar mudanças globais. Segundo a marca, 5,7 mil xícaras de café são consumidas no mundo a cada segundo. Se cada uma dessas xícaras fosse feita com um pouco menos de energia, poderíamos poupar até 15,9 kWh de eletricidade por ano, de acordo com Nescafé, o suficiente para alimentar um laptop por 398 horas, curtir programas favoritos em uma TV LED de 50” por 199 horas ou manter a geladeira funcionando por 265 horas. Saiba mais no site da campanha, aqui.
A criação é da agência independente Courage, com apoio da No Fixed Address.