Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
App de namoro aborda discrepância entre gêneros nos relacionamentos
O aplicativo de namoro para mulheres Bumble apresenta campanha que chama a atenção do público para o "Romance Gap", a discrepância no comportamento esperado de homens e mulheres nos momentos de paquera e nos relacionamentos.
O app descobriu que, embora 85% das pessoas de vários países europeus digam que a igualdade é importante no namoro e nos relacionamentos, 74% acreditam que quando se trata de relacionamentos amorosos, existem diferentes expectativas e comportamentos esperados com base na identidade de gênero.
Nesse contexto, a campanha, criada pela 72andSunny Amsterdam, centra-se em um filme (assista abaixo) que mostra mulheres de todo o mundo fazendo observações sobre as desigualdades nos namoros e relacionamentos.
Uma mulher questiona: "If romance was equal, why does he still have to ask me out, go in for the kiss and buy the ring?" Outra pergunta: "Why do I feel feisty when I am honest and tense when I want commitment and slutty when I don’t?"
No final, o convite: "Let’s drop the script and just be one thing - ourselves. It’s about time isn’t it?", seguida pela assinatura: "#MakeRomanceEqual".
A pesquisa da Bumble mostra que, dos entrevistados pelo YouGov em países europeus, 52% afirmam que a sociedade espera que os homens assumam a liderança nos relacionamentos. Um terço das mulheres, 32%, expressou preocupação sobre parecer "pegajosa, apegada ou desesperada" durante o namoro ou relacionamento. A mesma proporção admite que mudou seu comportamento para fazer alguém se sentir mais poderoso ou confortável.
A campanha para meio digital está sendo lançada nesta quinta-feira (10), no Reino Unido, Irlanda, França, Holanda, Suécia, Austrália e Nova Zelândia, e será composta ainda por anúncios para mídia impressa.
A ideia é ressaltar a missão do Bumble de ajudar as mulheres a desafiar as expectativas de gênero, dando o primeiro passo, no amor e na vida.
"No Bumble, estamos focados em criar um aplicativo que capacite as mulheres a darem o primeiro passo e namorar em seus próprios termos desde o início. Mas nós sozinhos não podemos mudar as expectativas da sociedade", observa Naomi Walkland, vice-presidente do Bumble para a Europa. "A única maneira de reduzir o Romance Gap é reconhecer que ele existe e iniciar uma conversa aberta sobre como isso afeta a forma como vemos a nós mesmos, nossos parceiros e relacionamentos".
Ficha Técnica:
CREATIVE CREDITS
BRAND: Bumble
CREATIVE AGENCY: 72andSunny Amsterdam
PRODUCTION COMPANY: OB Management
DIRECTOR: Amy Becker-Burnett
DOP: Joe Douglas
PRODUCER: Lucy Bradley
EP: Sam Holmes
POST PRODUCTION: Glassworks Amsterdam
COLOURIST: Scott Harris
SOUND DESIGN: Wave Studios Amsterdam, Alex Nicholls-Lee
EDITING COMPANY: Whitehouse Post
EDITOR: Scarlett Bovingdon
MUSIC: Friday Music, Steph Grace-Summers
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Laura Visco
SENIOR DESIGNER: Renée Lam, Sarah Hegyesy
SENIOR WRITER: Lucy Dale
STRATEGY DIRECTOR: Armando Potter
STRATEGIST: Pauline Stickel
BRAND DIRECTOR: Laura van der Heiden
BRAND MANAGER: Rob Hall, Hope Kennedy
DIRECTOR OF COMMUNICATIONS: Kelsey Bozanich
DIRECTOR OF PRODUCTION: Stephanie Oakley
AGENCY PRODUCER: Sophie van den Berg
BUSINESS AFFAIRS DIRECTOR: Belinda Harford