Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Uber destaca recursos de segurança em campanha
O Uber lança nesta segunda-feira (07), em Londres, uma nova campanha com o objetivo de destacar seus recursos que compartilham informações sobre motoristas e segurança.
Em junho, a empresa enfrentará uma audiência legal com a Transport for London (TfL), agência que regula o transporte na capital inglesa, para determinar se continuará operando em Londres.
Parte da disputa, que começou em setembro do ano passado, quando a TfL recusou o pedido do Uber para renovar sua licença para operar na cidade, é a "falta de responsabilidade corporativa" da companhia em relação à segurança pública.
Em março, o Uber atualizou seu aplicativo para "tornar mais claro" aos passageiros que seus motoristas são licenciados pela TfL. A companhia também se comprometeu a denunciar crimes à polícia e limitar o número de horas que os motoristas podem trabalhar.
A nova campanha, chamada "Makes Sense", é composta por sete filmes (assista ao primeiro deles, abaixo), abordando assuntos como recursos de segurança, como os motoristas do Uber são licenciados e como é calculado o preço da corrida.
Cada tópico usa um profissional, como um fisionterapeuta, um dentista e um professor, para buscar explicar ao público uma característica particular do aplicativo de uma maneira fácil de entender.
Os filmes foram criados pela Gravity Road.