Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja bastidores do novo comercial da Fiat
Clique aqui e assista ao making of do filme "Iguana", criado pela Leo Burnett para Fiat Idea Adventure, com produção da Zeppelin e direção de Rodrigo Pesavento. Por uma mudança de estratégia do cliente, a estréia do comercial foi adiada para esta quarta-feira (20).
Para produzir o comercial, a Zeppelin reuniu 100 pessoas no elenco e 80 na produção. Mais de seis horas de cenas de referência foram captadas, num trabalho que durou três meses.
Foram produzidos filmes de 30, 60 e 90 segundos, além de teaser - que está no ar - e viral.
Um dos grandes desafios, de acordo com a equipe da Zeppelin, foi contar a história em 30 e 60 segundos, já que a narrativa previa muitos detalhes.
Outra dificuldade foi a de fazer o elenco contracenar com uma Iguana, construída por animação, e que, portanto, não existia. "Para que as pessoas tivessem uma noção real da cena resolvi pegar uma vassoura e sair correndo atrás delas, como se eu fosse a Iguana", relembra o diretor Rodrigo Pesavento.
Comentários
celso muniz - o elefante da lolo deve estar com a maior tromba, não? celsomuniz@europe.com