arrow_backVoltar

Making of

Veja bastidores do novo comercial da Fiat

20.09.06

Clique aqui e assista ao making of do filme "Iguana", criado pela Leo Burnett para Fiat Idea Adventure, com produção da Zeppelin e direção de Rodrigo Pesavento. Por uma mudança de estratégia do cliente, a estréia do comercial foi adiada para esta quarta-feira (20).


Para produzir o comercial, a Zeppelin reuniu 100 pessoas no elenco e 80 na produção. Mais de seis horas de cenas de referência foram captadas, num trabalho que durou três meses.


Foram produzidos filmes de 30, 60 e 90 segundos, além de teaser - que está no ar - e viral.

Um dos grandes desafios, de acordo com a equipe da Zeppelin, foi contar a história em 30 e 60 segundos, já que a narrativa previa muitos detalhes.


Outra dificuldade foi a de fazer o elenco contracenar com uma Iguana, construída por animação, e que, portanto, não existia. "Para que as pessoas tivessem uma noção real da cena resolvi pegar uma vassoura e sair correndo atrás delas, como se eu fosse a Iguana", relembra o diretor Rodrigo Pesavento.

Comentários

celso muniz - o elefante da lolo deve estar com a maior tromba, não? celsomuniz@europe.com


 

Making of

/