Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ação alerta para consequências de ingestão de bebidas açucaradas
A ACT Promoção da Saúde, entidade que trabalha pela prevenção de fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis, lança uma "máquina de refrigerante" diferente, com o objetivo de alertar para os perigos à saúde trazidos pela ingestão de bebidas açucaradas.
Criada e produzida pela carioca 11:21, a máquina parece igual a qualquer outra, de longe. No entanto, quando a pessoa se aproxima, percebe que, nas torneiras, no lugar das logomarcas das bebidas, está escrito: “Diabetes”, “Obesidade”, "Câncer”, “Hipertensão” e “Colesterol”.
Uma equipe de promotoras, usando camiseta com a pergunta "Tá com sede?", serve, então, água ao consumidor e oferece também um folheto, explicando a campanha.
O participante pode levar para casa um copo em polipropileno reutilizável, que mostra a quantidade de açúcar presente em 350 ml de refrigerante.
A máquina já foi instalada na cidade de Natal e também estão previstas ações em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha divulga a hashtag #tributosaudavel.