Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corrida coleta em provas 875 kg de resíduos para reciclar
Com apoio dos patrocinadores Braskem, Cosan e Olympikus, a Maratona do Rio, uma das principais provas do calendário de corridas de rua, anunciou ter arrecadado cerca de 875 quilos de resíduos descartados durante as provas realizadas nos dias 14 e 15 de novembro. O material foi recolhido por meio de pontos de coleta distribuídos pelas áreas de largada, chegada, dispersão e esplanada da Marina da Glória. Os resíduos foram encaminhados para uma cooperativa.
O projeto contou com uma equipe de mais de 100 pessoas contemplando equipe de coleta e parceiros. O volume anunciado refere-se apenas aos copos utilizados durante as provas. Os demais resíduos, como material usado nas ativações das marcas, estão em processo de separação.
Para os dois dias do evento, a logística foi realizada com dois caminhões durante a prova de 21 km e quatro caminhões durante as provas de 42km, 10 km e 5 km. Foram preenchidas 35 sacas contentoras com os descartes. Após a reciclagem desses materiais, a resina gerada será transformada em lixeiras que serão doadas para escolas públicas.
Após o longo período de isolamento e distanciamento social provocados pela pandemia, as corridas de rua estão sendo retomadas. Com a divulgação sobre o destino dos resíduos, a Maratona do Rio e seus patrocinadores reforçam o compromisso de auxiliar a combater a crise climática. A Olympikus, que anunciou neste ano que a partir de 2022 os modelos da marca serão fabricados 100% por meio de energia eólica, apontou que a ação traz a mensagem de que estamos juntos para a corrida mais importante do mundo: a corrida para frear a mudança do clima do planeta.