arrow_backVoltar

Marcas Brasileiras + Valiosas 23/24

Espie o ranking da Interbrand

04.06.24

Mais uma vez o Itaú lidera o ranking "Marcas Brasileiras Mais Valiosas" da consultoria Interbrand, chegando a um valor estimado de R$ 46,9 bilhões.

A edição de 2023/2024 da lista repete Bradesco em segundo lugar (R$ 27 bilhões), Skol em terceiro (R$ 18,9 bilhões), Brahma (R$ 13,7 bilhões) em quarto e Banco do Brasil (R$ 10,4 bilhões) em quinto, como no ranking anterior (leia aqui).

Entre as novidades deste ano estão a fintech Stone, na 12ª posição, com valor de marca de R$ 1,8 bilhão, e a Raia, que estreia na 18ª colocação, além do retorno da Arezzo à lista, ocupando o 25º lugar.

A marca que mais cresce em comparação com o ranking anterior foi a Drogasil (14ª) - que manteve a posição, mas registrou um salto de 19% no valor da marca, saindo de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,3 bilhão. Também registraram incremento de dois dígitos Porto (14%), PagBank (ex-PagSeguro / 13%) e Nubank (12%).

As marcas que tiveram maiores quedas no valor foram Renner (-11%), Havaianas (-11%) e Natura (-8%).

As cinco primeiras marcas da lista representam 75% do valor total da tabela. Somadas, as 25 marcas do estudo ultrapassam o valor de R$ 156 bilhões, um crescimento de 2% na comparação com a edição anterior.

Para baixar o ranking completo, clique aqui.

Marcas Brasileiras + Valiosas 23/24

/