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Marcas de reciclagem

Braskem apresenta novo ecossistema global de circularidade

11.10.22

A Braskem apresenta o ecossistema global de circularidade Wenew, em campanha criada pela Publicis Brasil.

A iniciativa engloba quatro pilares: produtos, educação, tecnologia e design circular. O primeiro pilar, de produtos circulares, conta com resinas termoplásticas e químicos que possuem conteúdo reciclado em sua composição, e é nomeado Wenew. Os demais pilares, que reforçam a importância de promover a economia circular coletivamente com iniciativas direcionadas ao público final, estarão dentro da plataforma Wemove.

Para promover a novidade globalmente, a Publicis assina duas campanhas: uma sobre Wenew, direcionada a clientes, mercado financeiro e empresas da cadeia, destacando que o futuro circular só é possível com a união de todos; e outra sobre Wemove, focada no consumidor, que promete mostrar que ele tem uma função importante no ciclo da economia circular.

O projeto de branding e design do Wenew foi desenvolvido pela CBA B+G: o nome faz alusão à colaboração e ao desejo de renovar a economia; o símbolo forma um círculo em movimento; e a tipografia e a paleta de cores seguem uma "linguagem pop, onde o roxo, cor da ousadia, ganha destaque ao lado do verde", segundo a agência.

"A Publicis criou um conteúdo que apresenta a ideia de ciclo com perfeição, por meio de duas abordagens diferentes. Além disso, todas as plataformas que transmitirão essa comunicação foram definidas estrategicamente, impactando cada público de um jeito único, mas transmitindo as mesmas mensagens-chave", observa Dani Ribeiro, diretora-executiva de criação da Publicis Brasil.

O esforço conta com filme para TV por assinatura e mídias sociais (assista abaixo), peças para out of home e para os principais veículos de negócios e finanças do país. Além do Brasil, a comunicação poderá ser conferida nos EUA, Europa e México.

Ficha Técnica:

Cliente: Braskem

Produto: Institucional

Campanha: Marcas de reciclagem

Título: Wenew

PUBLICIS

ECDs: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
DCs: Jairo Anderson e Deh Bastos
ACDs: André Leotta e Bruno Donadio
Criação: Lucas Ferraz e Rafael Barbosa

VP Atendimento: Gabriela Borges

Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado

VP de Mídia: Mauricio Almeida

Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima

Head de Produção: Renata Sayão

RTV: Luize Oliveira, Daniele Pizzo e Edivania Coimbra

Artbuyer: Raphael Macedo

Project Head: Maria Fernanda Laudisio

Projetos: Rafael Mélo e Jessica Novais

Produtora: Seiva

Direção: Lorem Ipsum

Diretor de fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

Produção Executiva: Marcela Sutter

Head of Sales: Lucas Milan

Coordenadora de produção: Rafaela Muniz

AD: Tays Perez e Bruno Palaoro

Diretor de produção: Daniel Lombardi

Montador: Henrique Preto

Pós-produção: Post It

Color Grading: Acauan Pastore

Coordenação de pós/ finalização: Troop Post

Produtora de áudio: Casa da Árvore

Criação e produção musical: Pedro Penna

Atendimento: Pedro Penna e Mauren McGee

Sfx e Finalização: Pedro Montessanti

Locutor: Victoria Kuhl, Kaley Michele, Karina Coviello, Pamela Martini

Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, Gabriela Bacarin e Karina Lika

Marcas de reciclagem

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