Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Braskem apresenta novo ecossistema global de circularidade
A Braskem apresenta o ecossistema global de circularidade Wenew, em campanha criada pela Publicis Brasil.
A iniciativa engloba quatro pilares: produtos, educação, tecnologia e design circular. O primeiro pilar, de produtos circulares, conta com resinas termoplásticas e químicos que possuem conteúdo reciclado em sua composição, e é nomeado Wenew. Os demais pilares, que reforçam a importância de promover a economia circular coletivamente com iniciativas direcionadas ao público final, estarão dentro da plataforma Wemove.
Para promover a novidade globalmente, a Publicis assina duas campanhas: uma sobre Wenew, direcionada a clientes, mercado financeiro e empresas da cadeia, destacando que o futuro circular só é possível com a união de todos; e outra sobre Wemove, focada no consumidor, que promete mostrar que ele tem uma função importante no ciclo da economia circular.
O projeto de branding e design do Wenew foi desenvolvido pela CBA B+G: o nome faz alusão à colaboração e ao desejo de renovar a economia; o símbolo forma um círculo em movimento; e a tipografia e a paleta de cores seguem uma "linguagem pop, onde o roxo, cor da ousadia, ganha destaque ao lado do verde", segundo a agência.
"A Publicis criou um conteúdo que apresenta a ideia de ciclo com perfeição, por meio de duas abordagens diferentes. Além disso, todas as plataformas que transmitirão essa comunicação foram definidas estrategicamente, impactando cada público de um jeito único, mas transmitindo as mesmas mensagens-chave", observa Dani Ribeiro, diretora-executiva de criação da Publicis Brasil.
O esforço conta com filme para TV por assinatura e mídias sociais (assista abaixo), peças para out of home e para os principais veículos de negócios e finanças do país. Além do Brasil, a comunicação poderá ser conferida nos EUA, Europa e México.
Ficha Técnica:
Cliente: Braskem
Produto: Institucional
Campanha: Marcas de reciclagem
Título: Wenew
PUBLICIS
ECDs: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
DCs: Jairo Anderson e Deh Bastos
ACDs: André Leotta e Bruno Donadio
Criação: Lucas Ferraz e Rafael Barbosa
VP Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado
VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira, Daniele Pizzo e Edivania Coimbra
Artbuyer: Raphael Macedo
Project Head: Maria Fernanda Laudisio
Projetos: Rafael Mélo e Jessica Novais
Produtora: Seiva
Direção: Lorem Ipsum
Diretor de fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Produção Executiva: Marcela Sutter
Head of Sales: Lucas Milan
Coordenadora de produção: Rafaela Muniz
AD: Tays Perez e Bruno Palaoro
Diretor de produção: Daniel Lombardi
Montador: Henrique Preto
Pós-produção: Post It
Color Grading: Acauan Pastore
Coordenação de pós/ finalização: Troop Post
Produtora de áudio: Casa da Árvore
Criação e produção musical: Pedro Penna
Atendimento: Pedro Penna e Mauren McGee
Sfx e Finalização: Pedro Montessanti
Locutor: Victoria Kuhl, Kaley Michele, Karina Coviello, Pamela Martini
Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, Gabriela Bacarin e Karina Lika