Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira o ranking da Millward Brown
A Apple bateu o Google e assumiu a liderança do ranking "BrandZ - Top 10 Most Valuable Global Brands 2015", elaborado pela Millward Brown.
O valor da primeira colocada saltou 67%, para US$ 247 bilhões, enquanto o Google registrou 9% de crescimento, para US$ 174 bilhões.
A lista de 2015 traz uma má notícia para o McDonald's, cujo valor caiu 5%, para US$ 81 bilhões, colocando-o na nona posição. A rede de fast food foi classificada como quinta colocada no ano passado, e tinha sido a quarta, em 2013.
A única outra marca no top 1o a perder valor está em quarto lugar no ranking, a IBM, que caiu 13%, para cerca de US$ 94 bilhões.
Apple e Google têm disputado a liderança da lista nos últimos anos, com a Apple garantindo o primeiro lugar em 2012 e 2013, antes de o gigante de buscas se tornar o número 1, no ano passado.
Segundo a Millward Brown, o iPhone 6 impulsionou o crescimento da Apple em 2015.
Confira o ranking das empresas mais valiosas globalmente em 2015, abaixo:
Rank 2015 Brand Category Brand value 2015 ($M) Brand value change Rank 2014
1 Apple Technology 246,992 67% 2
2 Google Technology 173,652 9% 1
3 Microsoft Technology 115,500 28% 4
4 IBM Technology 93,987 -13% 3
5 Visa Payments 91,962 16% 7
6 AT&T Telecom providers 89,492 15% 8
7 Verizon Telecom providers 86,009 36% 11
8 Coca-Cola* Soft drinks 83,841 4% 6
9 McDonald's Fast food 81,162 -5% 5
10 Marlboro Tobacco 80,352 19% 9
*The Brand Value of Coca-Cola includes Lights, Diets and Zero
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.