Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estrela lança novo Jogo da Vida
No mercado desde 1986, o Jogo da Vida, da Estrela, já vendeu mais de 5 milhões de unidades de sua versão tradicional e das ligadas a licenças como Toy Story e Shrek.
Agora, para comemorar 25 anos, ele ganha roleta eletrônica que também servirá de máquina de cartão de crédito e débito para realizar as transações financeiras do jogo.
Segundo Carlos Tilkian, presidente da Estrela, agregar elementos eletrônicos às brincadeiras tem sido um dos desafios da indústria de brinquedos para atender às demandas e expectativas da atual geração de crianças, que já nasce na era da internet e, desde pequena, convive com o universo dos computadores, celulares e tablets.
A iniciativa da Estrela de atrelar os elementos eletrônicos a seus jogos de tabuleiro começou em 2010, com o Super Banco Imobiliário, lançado em meados de julho daquele ano.
Como na versão do Banco Imobiliário, o Super Jogo da Vida também traz parceria com empresas do mercado brasileiro como Fiat, Itaú e MasterCard. O carrinho que percorre o tabuleiro com os jogadores, por exemplo, será o Novo Fiat Uno. Os cartões de crédito e débito que cada jogador receberá para jogar são da bandeira MasterCard. Já os seguros adquiridos durante a partida são do Itaú.
Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard Brasil e Cone Sul, conta que tanto no Super Jogo da Vida como no Super Banco Imobiliário há dicas do programa de educação financeira Consumidor Consciente da MasterCard, que traz informações para que as crianças aprendam conceitos de administração financeira, contabilidade e economia.
"Nossa participação do Super Jogo da Vida contribui na disseminação do tema Uso Consciente do Dinheiro de forma lúdica e criativa, afirma Cristiane Magalhães Portella, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
A nova versão do jogo é marcada pela inovação e tecnologia e certamente empolgará os jogadores com seus novos elementos, observa João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat Automóveis.
O Super Jogo da Vida será encontrado nas lojas por R$ 139,90.