arrow_backVoltar

Marcas + poderosas do mundo

Apple cai da 1ª para 10ª colocação. Confira ranking

21.02.13


A consultoria Brand Finance divulga o ranking das "10 marcas mais poderosas do mundo" em 2013. 



A Ferrari lidera a lista, seguida pelo Google, em segundo, e Coca-Cola, em terceiro. A Apple, que em 2012 estava na primeira posição do ranking, caiu para a décima colocação.



De acordo com a Brand Finance, apesar de a Ferrari não contar com receita tão grande quanto a das demais marcas avaliadas, a italiana se destacou em quesitos como margens líquidas, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealdade.



Ranking das dez marcas mais poderosas e seus valores (em bilhões de dólares):



1) Ferrari – $ 3.6

2) Google – $ 52.1

3) Coca Cola – $ 34.2

4) PwC – $ 16.4

5) Hermes – $ 4.5

6) Walt Disney – $ 20,5

7) Dior – $ 2,95

8) Johnnie Walker – $  4,4

9) Nike – $ 14,9

10) Apple – $ 87,3



Abaixo, o ranking das cinco marcas mais valiosas e seus valores (em bilhões de dólares):



1) Apple – $ 87.3

2) Samsung – $ 58.8

3) Google – $ 52.1

4) Microsoft – $ 45.5

5) Walmart – $ 42.3



Com Carplace e Portal Exame.


Marcas + poderosas do mundo

/