Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple cai da 1ª para 10ª colocação. Confira ranking
A consultoria Brand Finance divulga o ranking das "10 marcas mais poderosas do mundo" em 2013.
A Ferrari lidera a lista, seguida pelo Google, em segundo, e Coca-Cola, em terceiro. A Apple, que em 2012 estava na primeira posição do ranking, caiu para a décima colocação.
De acordo com a Brand Finance, apesar de a Ferrari não contar com receita tão grande quanto a das demais marcas avaliadas, a italiana se destacou em quesitos como margens líquidas, receita média por cliente, marketing e publicidade, qualidade, admiração e lealdade.
Ranking das dez marcas mais poderosas e seus valores (em bilhões de dólares):
1) Ferrari $ 3.6
2) Google $ 52.1
3) Coca Cola $ 34.2
4) PwC $ 16.4
5) Hermes $ 4.5
6) Walt Disney $ 20,5
7) Dior $ 2,95
8) Johnnie Walker $ 4,4
9) Nike $ 14,9
10) Apple $ 87,3
Abaixo, o ranking das cinco marcas mais valiosas e seus valores (em bilhões de dólares):
1) Apple $ 87.3
2) Samsung $ 58.8
3) Google $ 52.1
4) Microsoft $ 45.5
5) Walmart $ 42.3
Com Carplace e Portal Exame.