Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brand Finance divulga rankings de 2015
A Apple mantém a liderança e mais uma vez é a marca mais valiosa do mundo, enquanto Lego roubou o primeiro lugar da Ferrari como marca mais poderosa do mundo, de acordo com os rankings globais elaborados pela consultoria Brand Finance.
A Ferrari caiu para a nona posição na lista das mais poderosas. Em segundo lugar desse mesmo ranking aparece a PWC, seguida pela Red Bull em terceiro lugar.
As marcas mais poderosas são classificadas com base em uma série de pontos, atribuídos por critérios como familiaridade, lealdade, promoção, satisfação pessoal e reputação corporativa.
A Brand Finance também calcula quais são as marcas mais valiosas do mundo, utilizando as informações sobre a força de uma marca e relacionando-as com dados financeiros para calcular o seu valor comercial. Entre as 10 primeiras, a lista é dominada por marcas de tecnologia, como a Apple, Samsung, Google e Microsoft.
As 10 marcas mais poderosas de 2015:
Lego
PWC
Red Bull
McKinsey
Unilever
L’Oreal
Burberry
Rolex
Ferrari
Nike
As 10 marcas mais valiosas de 2015:
Rank 2015 Rank 2014 Brand Brand value 2015 $m
1 1 Apple 128303
2 2 Samsung 81716
3 3 Google 76683
4 4 Microsoft 67060
5 5 Verizon 59843
6 7 AT&T 58820
7 8 Amazon.com 56124
8 6 General Electric 48019
9 13 China Mobile 47916
10 9 Walmart 46737
Com Brand Republic.