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S4 Capital lança Media.Monks
A S4 Capital unificou as marcas de duas de suas operações, MightyHive e MediaMonks, e lançou Media.Monks, apresentada com um logo dinâmico. A marca única enfatiza pontos em comum: o conteúdo criativo e raízes em dados e digital. O movimento também implica na unificação da equipe, composta por cerca de 6 mil especialistas em digital. A S4 Capital está presente em 33 países.
Segundo a companhia, a adoção de uma marca única procura refletir “a agilidade, o conhecimento digital e a eficiência da S4 Capital”. A decisão faz parte da promessa da empresa em unificar conteúdos, dados, mídia digital e serviços de tecnologia em um só lugar.
Para Martin Sorrell, presidente executivo da companhia, o modelo tradicional de holding analógica tem mais de 70 anos. Ele clamaria, portanto, por mudanças disruptivas. “O digital alterou o cenário permanentemente e as marcas precisam de um tipo diferente de organização para executar e impactar seus consumidores a cada momento da jornada - puramente digital, com conteúdo e ações baseadas em dados, sendo mais rápido, melhor, mais barato e com um único P&L”, declarou, em comunicado.
Ele observou que, até o momento, a S4 Capital reúne 24 empresas “que alteraram sua indústria de maneiras complementares”, aderindo à missão de criar um modelo de serviços de publicidade e marketing para nova era.
No início do ano, a empresa redefiniu sua estrutura organizacional, utilizando o conceito de sistemas integrados – ou API. Ela foi projetada para promover a colaboração e fomentar a inovação conectando diferentes tipos de equipes: países, núcleos, clientes, categorias, capacidades e corporativo.
A API combina disciplinas globalmente para fornecer aos clientes acesso contínuo a especialistas em um determinado assunto, enquanto cria um espaço para o modelo de fusão da S4 Capital e os empreendedores que se juntam à companhia.
“A marca única não foi uma decisão dos diretores. Envolveu contribuições de uma ampla gama de equipes e talentos”, conta Wesley ter Haar, cofundador da Media.Monks. "Isso significa que todos são colegas e podem construir carreiras bem sucedidas em todo o mundo, e continuar crescendo. Para nossos clientes, isso significa que eles mantêm a mesma equipe e o dia a dia que adoram - mas agora têm acesso ainda mais simples a um pool de talentos mais profundos e especializados”, completa.
Diretor geral da Media.Monks no Brasil, Caio del Manto afirma que a estrutura da operação cresceu e se tornou um negócio que faz a “combinação flexível de dados, criatividade, consultoria de negócios e mídia digital”. No país, a companhia tinha as operações MediaMonks e Circus, com foco em conteúdo, e MightyHive, em dados e mídia digital, agora integradas. Outra empresa, a Raccoon, que atuava sob comando da MightyHive, permanece com sua marca.
Del Manto diz ainda que a inovação é impulsionada ao conectar o time com a equipe global. “A Media.Monks simboliza esse esforço como uma marca verdadeiramente integrada. Aqui no Brasil, estamos expandindo os limites de um mercado muito tradicional com um modelo completamente novo”, assegura.