Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O ranking da Kantar
Com um valor de marca de US$ 9,47 bilhões, aumento de 35% em relação ao ano passado, o banco Bradesco encabeça a lista das "60 Marcas Mais Valiosas do Brasil", tirando do topo da lista a Skol, que havia ocupado o primeiro lugar por seis anos, e agora aparece na terceira posição.
O ranking foi elaborado pela Kantar Brasil, do grupo WPP, e pela revista IstoÉ Dinheiro, que publica a lista na íntegra nesta sexta-feira (31), com análises.
Na segunda colocação, outro banco: o Itaú. Em quarto lugar aparece Brahma, seguida por Globo, Antarctica, Magazine Luiza, Petrobras, Renner e Amil, para fechar a lista das dez primeiras colocadas.
"As marcas que são percebidas como inovadoras crescem sete vezes mais do que as que não são. Nesse caso, o importante não é ter muitos dados, mas saber usar os que já temos para gerar crescimento nas marcas", declara Eric Salama, CEO global da Kantar. Sobre as marcas brasileiras, o executivo avalia que "elas se saem bem em significado e relevância, mas precisam se diferenciar mais das outras. Além disso, segundo a percepção dos consumidores, elas não são tão inovadoras quanto as chinesas ou americanas", analisa.
Confira abaixo a lista completa:
1- Bradesco
2- Itaú
3- Skol
4- Brahma
5- Globo
6- Antarctica
7- Magazine Luiza
8- Petrobras
9- Renner
10- Amil
11- Natura
12- Ypê
13- Sadia
14- Bohemia
15- Ipiranga
16- Lojas Americanas
17- Ypióca
18- Vivo
19- Embratel
20- Banco do Brasil
21- NET
22- Localiza
23- Drogasil
24- Porto Seguro
25- B3
26- Droga Raia
27- Seara
28- Schin
29- Netshoes
30- CVC
31- TOTVS
32- Cielo
33- Pão de Açúcar
34- Casas Bahia
35- Suvinil
36- Iguatemi
37- SBT
38- Caixa
39- Bauducco
40- Gol
41- Estácio
42- Buscapé
43- Havaianas
44- Fleury
45- Smiles
46- Arezzo
47- Dorflex
48- Tigre
49- Perdigão
50- Extra