Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Confira o novo ranking da Forbes
Avaliada em US$ 170 bilhões, a Apple lidera o estudo anual da Forbes que lista as marcas mais valiosas do mundo pelo sétimo ano consecutivo.
O valor da marca subiu 10% em relação ao ano passado e representa 21% do valor de mercado da empresa, recentemente avaliada em US$ 806 bilhões.
O Google novamente ocupa o segundo lugar no ranking, com valor de marca de US$ 101,8 bilhões, um crescimento de 23% em relação a 2016.
Completam a lista das cinco marcas mais valiosas em 2017: a Microsoft (US$ 87 bilhões, aumento de 16% no valor da marca), o Facebook (US$ 73,5 bilhões, crescimento de 40%) e a Coca-Cola (US$ 56,4 bilhões, queda de 4%).
As 100 marcas mais valiosas juntas somam US$ 1,95 trilhão, 6% acima do valor do ano passado.
A Forbes avaliou mais de 200 marcas globais para determinar a lista final com 100.
Confira abaixo as 20 marcas mais valiosas de 2017, de acordo com a Forbes:
1. Apple US$ 170 bi
2. Google US$ 101,8 bi
3. Microsoft US$ 87 bi
4. Facebook US$ 73,5 bi
5.Coca-Cola US$ 56,4 bi
6. Amazon US$ 54,1 bi
7. Disney US$ 43,9 bi
8. Toyota US$ 41,1 bi
9. McDonald's US$ 40,3 bi
10. Samsung US$ 38,2 bi
11. GE US$ 37,9 bi
12. AT&T US$ 36,7 bi
13. IBM US$ 33,3 bi
14. Intel US$ 31,4 bi
15. Cisco US$ 30,7 bi
16. Nike US$ 29,6 bi
17. Mercedes-Benz US$ 29,2 bi
18. Oracle US$ 29,2 bi
19. Verizon US$ 28,9 bi
20. Louis Vuitton US$ 28,8 bi