arrow_backVoltar

Marcas + Valiosas do Mundo 2024

Espie o ranking da Kantar

12.06.24

Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple volta a liderar o ranking das marcas mais valiosas do mundo, sendo a primeira a ultrapassar o valor de US$ 1 trilhão, de acordo com o relatório BrandZ Most Valuable Global Brands, da Kantar.

A lista é seguida por Google em segundo lugar, Microsoft em terceiro, Amazon na quarta posição e McDonald’s na quinta - as mesmas classificações da lista revelada pela Kantar no ano passado.

Os maiores crescimentos em valor de marca foram registrados por Nvidia (178%), que saltou para a sexta colocação; Instagram (93%),  que subiu para o 13º lugar; Facebook (79%), para a 8ª posição; além de Google Cloud (74%) e Uber (71%).

O valor total da Kantar entre as 100 marcas globais mais valiosas aumentou 20% em relação ao ano passado, atingindo US$ 8,3 trilhões.

Quatro marcas entraram no top 100 pela primeira vez: a fabricante de software de RH ADP (44º), a plataforma de computação em nuvem ServiceNow (53º), a empresa de tecnologia de virtualização e computação em nuvem VMware (88º), a marca de roupas Lululemon (92º) e a cerveja Corona (100º).

Veja nas imagens as dez marcas mais valiosas do mundo e seus respectivos valores, segundo o BrandZ. E em seguida, o ranking com as 100 mais valiosas.

As dez mais valiosas do mundo, de acordo com o relatório BrandZ:

1  - Apple
2 - Google
3 - Microsoft
4 - Amazon
5 - McDonald's
6 - Nvidia
7 - Vista
8 - Facebook
9 - Oracle
10 - Tencent

Leia anterior, sobre as marcas mais valiosas do Brasil, segundo a Kantar aqui.

Marcas + Valiosas do Mundo 2024

/