arrow_backVoltar

#MarcasAliadas

Skol, BK, Bis e outras se unem pela causa LGBTQ+

28.05.18

Patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, a Skol apresenta a campanha "Marcas Aliadas", assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. A cerveja está doando parte de seu nome à causa LGBTQ+ e convidou outras marcas a fazerem o mesmo.

Dessa maneira, no mês de junho, nas redes sociais de Skol, o nome do produto aparecerá como "Sko", sem a letra "L". Juntamente com algumas letras de outras marcas, será formada a sigla LGBTQ+: Burger King participará com a letra “G”, Bis com o “B”, Trident com o “T” e Quem disse, berenice?, com o “Q”.

Além disso, todas as marcas aliadas farão doações a quatro instituições que ajudam na luta pelos direitos LGBTQ+, como Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação.

Outras marcas que também quiserem doar para essas instituições, tornando-se parceiras do movimento podem procurar Skol pelo site Marcas Aliadas, até o dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT.

No ano passado, o filme “Mãos”, de Skol (leia e assista aqui) já convidava o público em geral a se tornar aliado à causa. Agora, a intenção é dar ainda mais voz a esse movimento.

"Skol quer motivar cada um dos nossos consumidores ou aqueles que são impactados por nossas mensagens a também ser um aliado nessa causa tão importante. Acreditamos que um grande e constante movimento de conscientização envolvendo agentes capazes de influenciar pessoas e empresas ajuda a sociedade a evoluir em um caminho de valorização do respeito a todas as pessoas", defende Daniel Feitoza, gerente de marketing de Skol.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: AmBev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: #MarcasAliadas LGBTQ+
1a DATA: 27/05/2018
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Rodrigo Adam | Dudu Barcelos | João Viégas 
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Luiz Gama | Aline Pacheco | Rafael Franceschini | Antônio Salgueiro
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães | Bruna Guise | Marina Signori | Luiza Oliveira
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
CONTEÚDO: Fernanda Fontes | Rafael Venturelli | Gabriela Moura | Nabil Carone | Ana Paula Martinelli
B.I.: Diego Mattera | Verônica Zanuzzo
PRODUÇÃO GRAFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira
ARTBUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim
APROVAÇÃO (AMBEV/SKOL): Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Kim de Moraes | Mariana Bier
APROVAÇÃO (MONDELEZ/TRIDENT): Renata Vieira | Maximiliano Diaz | Julia Salgado | Isabella Arão
APROVAÇÃO (MONDELEZ/BIS): Fabio Melo |Caio Colzi | Julia Santos
APROVAÇÃO (Quem disse, berenice?): Álvaro Garcia | Juliana Perna | Natasha Sanchez de Paula
APROVAÇÃO (BURGER KING): Ariel Grunkraut | Thais Nicolau | Natalie Bursztyn | Bruna Yoshida
CONSULTOR DE COMUNICAÇÃO E DIVERSIDADE: Ricardo Sales

#MarcasAliadas

/